Correio dos Campos

AMCG recebe secretário de Estado e empresariado

7 de dezembro de 2021 às 18:41
(Foto: Rodrigo Félix Leal)

COM ASSESSORIAS – A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realiza nesta quarta-feira sua última reunião ordinária deste ano. Os mercados agrícola e halal estão na pauta da assembleia, que será realizada no Hotel Bourbon em Ponta Grossa a partir das 8h30. “Como nas demais reuniões, contamos com a presença de representantes do Governo do Estado. E desta vez vamos falar de um assunto mais específico que é o mercado halal”, antecipa o presidente da AMCG, e prefeito de Castro, Moacyr Fadel.

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, irá tratar sobre programas de Governo, com os prefeitos e secretários municipais. “Esta aproximação com o Estado é importantíssima. Nós gestores conhecemos as ações e verificamos como podemos melhor aplicá-las em nossa região. Além disso, podemos apresentar nossas demandas”, explica Fadel.

Para falar das potencialidades do mercado halal na região dos Campos Gerais, os empresários da Certificadora Cdial estarão presentes. “Países não produzem tanto quanto essa região. Vocês já tem unidades em Ponta Grossa e Carambeí que produzem toneladas para o mercado. Campos Gerais tem ainda mais a oferecer”, avalia o CEO da Cdial Halal, Ali Saifi. A Certificadora atua na América Latna e é credenciada pelos principais órgãos oficiais dos Emirados árabes Unidos e do Golfo Pérsico, referência global em certificação halal. Conforme Saifi, a AMCG, já oferece de uma forma orgânica, potencial para exportações para o mercado árabe, mas ainda tem muito a receber, caso as empresas tenham o interesse de realizar adequações.