Correio dos Campos

PR Produtivo realiza oficina de oportunidades

30 de novembro de 2021 às 16:57
Moacyr Fadel, presidente da AMCG, reforça a importância da participação da comunidade na construção do Plano. (Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – Após realizar oficina de diagnóstico na região dos Campos Gerais, a Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes realiza a Oficina de Oportunidades de Parcerias do programa Paraná Produtivo. Na próxima quinta-feira, dia 2, gestores e comunidade em geral podem contribuir com a construção do Plano de Desenvolvimento Regional Integrado (PDRI). Para participar, os interessados devem se inscrever na plataforma do programa.

Estão convidados representantes de 18 municípios da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e de Cândido de Abreu. O município de Curiúva, que também faz parte da Associação, pertence a outra região do Paraná Produtivo.

Conforme o coordenador geral do programa no Estado, Marcelo Percinotto, nas próximas etapas será estabelecida governança e disponibilizado o apoio técnico para o início das ações. O presidente da AMCG, prefeito de Castro, Moacyr Fadel, reforça a importância da participação da comunidade na construção do Plano. “Nossas Prefeituras já disponibilizaram pessoal que está trabalhando nesse programa. Mas a população, comunidade, empresas privadas, terceiro setor e academia também tem muito a contribuir”, avalia.