Correio dos Campos

Prefeitura de Arapoti conscientiza população sobre os 3 R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar)

26 de novembro de 2021 às 15:55
(Foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – Muito conhecidos como ações fundamentais de preservação do meio ambiente, os 3 R’s da Sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) são um conjunto de práticas cujo objetivo é minimizar o impacto ambiental causado pelo desperdício de materiais e produtos provenientes de recursos naturais, além de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos.

Reduzir – Reduzir é buscar adquirir bens e serviços de acordo com as reais necessidades de consumo para evitar desperdícios, economizando energia, água, alimentos e combustível, atentando-se sempre para a utilização consciente desses recursos.

Reutilizar – Essa prática auxilia a redução da quantidade de matéria-prima, energia e água necessária para a fabricação de novos produtos, reduzindo drasticamente o descarte de bens de consumo e consequente poluição do meio ambiente.

Reciclar – O processo de reciclagem é a transformação de materiais usados em produtos novos, de forma que eles possam ser consumidos novamente.

O que é possível reciclar?

– Caixas de Leite

– Embalagens de produtos de limpeza

– Latinhas de alumínio e metal

– Frascos de shampoo e derivados

– Garrafas PET

– Papel e papelão

A cidade é sua, cuide bem dela.

E não se esqueça que Cada Atitude Conta!

Cada Atitude Conta – Campanha desenvolvida em parceria entre Prefeitura Municipal de Arapoti e BO Paper, a ação tem o intuito de conscientizar a população do município sobre sua parcela de responsabilidade para que nossa cidade seja um lugar ainda melhor para se viver.