Correio dos Campos

Compre aqui!

Gilmar Denck - Empresário com 30 anos de experiência em associativismo, formado em Filosofia e Administração
29 de outubro de 2021 às 18:00
(Foto ilustrativa)

Quando você opta por comprar de negócios do teu bairro você fomenta a economia da sua região e ajuda micro e pequenos empresários a manterem seus negócios, gerando emprego e renda, movimentando a economia local. Permita-se surpreender com a qualidade dos produtos e serviços que estão perto de você! Participe da vida do teu bairro, interaja, sugira e até invista nela.

Em tempos de pandemia isto é ainda mais relevante, pois seus efeitos podem ser ainda mais impactantes para os pequenos negócios, trazendo desequilíbrios, causando retrocessos nas políticas/ações de igualdade e aumentando o risco social, econômico e por certo colabora com aumento da violência urbana. Ser cidadão e tomar consciência de que somos responsáveis por nossas ações e que elas afetam a coletividade, a principal delas é sem dúvida, quando decidimos quem vamos incentivar como cliente.

Enquanto entidade associativa, não podemos pensar em barreiras para impedir o progresso e a entrada de novos negócios em nossa região, isto seria retrocesso e atravancamento da evolução e do progresso que beneficia a todos, mas devemos sim buscar formas de educar e conscientizar a todos sobre a importância de valorizar o comércio local, incentivar ações e campanhas regionalizadas por bairros, investir em qualificar os empresários dos bairros em noções de atendimento, qualidade, inovação, marketing e promoções.

Oferecer ferramentas de Associativismo que possam aumentar a força de promoção do seu negócio é um papel de todos, movimento que devemos incentivar, promover e participar. Entender que o bairro é nosso, que tudo que nele existe nos pertence inclusive a preservação e a evolução é responsabilidade de cada um de nós.

Vivo aqui, compro aqui! Cultive, divulgue e pratique esta ideia. Segundo os economistas, a cada real lançado no mercado, há um efeito de movimento que levará este mesmo real se multiplicar até dez vezes em movimento na economia. Pense, cada real que eu deixo no meu bairro, eu promovo dez reais em ações de expansão dos negócios locais. Muito mais que a caridade, a economia dinâmica pode trazer oportunidades para todos. Vamos abraçar esta ideia e fazer de nosso bairro e da nossa cidade o melhor lugar para se viver. O caminho existe, vamos trilhar juntos.