Correio dos Campos

Região prepara Circuito Gastronômico com foco na retomada do turismo

Inscrições acontecem de 6 a 20 de outubro de maneira online
8 de outubro de 2021 às 18:30
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Visando aproveitar o aumento no fluxo de turistas na região com a retomada da atividade, a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) em parceria com as prefeituras está preparando o Circuito Gastronômico dos Campos Gerais para os meses de outubro e novembro.

O objetivo do Circuito é promover e fortalecer a gastronomia regional por meio da oferta de pratos, eventos e experiências gastronômicas que valorizem a cultura, a história e o turismo dos Campos Gerais voltados para o atendimento aos turistas.

A iniciativa vai envolver empreendimentos de mais de dez cidades que ofertarão doces em geral, café da manhã/café rural, bebidas artesanais, pratos, porções, lanches e petiscos, eventos e experiências gastronômicas. O quesito principal é que o item inscrito apresente alguma característica relacionada às cidades e/ou a região dos Campos Gerais.

Empreendimentos interessados em participar devem se inscrever pelo site www.gastronomiadoscamposgerais.com.br ou buscar mais informações junto aos órgãos de turismo dos municípios participantes. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 20 de outubro.

A iniciativa é da AdeTur Campos Gerais em parceria com as prefeituras municpais e apoio do Sebrae, Abrasel, Ponta Grossa Conventions e Paraná Turismo.