Correio dos Campos

Cicloturismo terá reunião para definir estratégias nos Campos Gerais

26 de agosto de 2021 às 14:26
(Foto: Fernando Northpak por Pixabay)

COM ASSESSORIAS – A Agência de Desenvolvimento do Turismo – ADETUR Campos Gerais realizará no próximo dia 30 de agosto, às 14h via internet, uma reunião regional do “Programa Pedala Paraná – Rotas de Cicloturismo dos Campos Gerais”. O evento tem como objetivo, aperfeiçoar a identificação dos caminhos que são e que poderão ser explorados turisticamente pelos ciclistas que vierem para a região. Além disso, há também o mapeamento da parte logística para atendimento dos visitantes. Os dados serão organizados e apresentados visando integrar a iniciativa regional ao Programa Pedala Paraná do Governo do Paraná.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: www.sympla.com.br/adeturcamposgerais. Conforme a assessoria da Adetur, somente em Ponta Grossa e nos municípios vizinhos, já foram mapeados nada menos que 400 km de rotas possíveis para a prática do cicloturismo, representando um grande potencial para investimentos e de recursos no setor.

O programa Pedala Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR), Sesc, Senac, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Conta também com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes.

Futuramente, o Governo do Estado pretende instalar 80 ciclorrotas. Ainda conforme o Governo do Estado, nessas ciclorrotas haverá “placas de sinalização e totens de atendimentos aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas. Além disto, o site www.esporte.pr.gov.br oferecerá uma página com georreferenciamento de cada uma das rotas”.