Correio dos Campos

Inscrições para cursos gratuitos a distância do Senac-PR acabam nesta quinta-feira (19); são mais de mil vagas

Ao todo, são sete formações técnicas disponibilizadas. Previsão é de que as aulas comecem em setembro. Saiba como se inscrever.
19 de agosto de 2021 às 10:07
Senac-PR está com mais de mil vagas para cursos técnicos gratuitos à distância. (Foto: William Iven / Unsplash)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (Senac-PR) está com mais de mil vagas para cursos técnicos gratuitos a distância. O prazo para inscrição termina nesta quinta-feira (19).

Ao todo, são sete modalidades de cursos. Veja abaixo quais são as formações.

As oportunidades estão sendo oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) que oferece qualificação profissional gratuita para pessoas consideradas de baixa renda, ou seja, que não têm condições de pagar por uma formação.

Para se inscrever, é necessário ter 17 anos para o curso Técnico em Secretariado, e 16 anos para as demais capacitações.

Os candidatos também devem estar no ensino médio, a partir do 2º ano, ou ser trabalhador em situação de desemprego. Veja abaixo como se inscrever.

Cursos ofertados pelo SENAC-PR:

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Informática para Internet
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Meio Ambiente
  • Técnico em Qualidade
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Secretariado.

Como se inscrever

Além das condições acima, os interessados também devem ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. A renda deve ser comprovada por meio de autodeclaração.

Por ser a distância, os participantes precisam ter acesso à internet para acompanhar as aulas no Ambiente Virtual (AVA). O Senac reforça que os jovens serão os responsáveis pelo próprio aprendizado, pois as formações não contam com encontros presenciais.

Para se inscrever, é só acessar o portal do Programa Senac de Gratuidade. No site, o candidato vai ter acesso completo às informações sobre cada uma das formações.

Cada candidato só pode escolher uma formação e não há possibilidade de transferência entre cursos ou instituição. A previsão é de que as aulas comecem em setembro.

Fonte: G1