Correio dos Campos

Deputado Hussein Bakri e Governador Ratinho Junior alinham pautas legislativas do segundo semestre na Assembleia

29 de julho de 2021 às 17:38

COM ASSESSORIAS – Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) se reuniu com o Governador Ratinho Junior (PSD) no Palácio Iguaçu, na tarde desta quinta-feira (29). Em pauta, estiveram os projetos e discussões que serão destaque na Casa neste segundo semestre, em especial o pedágio. Além de integrarem o debate em torno das últimas definições sobre o novo modelo de concessão, os deputados terão de votar em plenário a delegação para a União das rodovias estaduais que farão parte do Anel de Integração.

“A Assembleia é a caixa de ressonância da sociedade paranaense. E isso ficou mais do que provado no debate do pedágio, em que os deputados foram decisivos para dar respaldo ao Governador na posição levada a Brasília por um pedágio com tarifas menores, obras no início dos contratos e licitação transparente na Bolsa de Valores. A Casa seguirá exercendo esse papel no desenho final da modelagem, que certamente vai contemplar um anseio de quase 25 anos do povo do Paraná pelo fim desse verdadeiro assalto que é o atual pedágio”, afirmou Hussein Bakri.

O parlamentar destacou ainda que a Assembleia continuará atuante em relação à pandemia, tanto nas medidas de retomada econômica quanto no enfrentamento ao coronavírus. “Graças a Deus, os índices de mortes e de contágio vêm diminuindo na medida em que a vacinação avança. Mas os reflexos da pandemia ainda serão sentidos por muito tempo na saúde e na economia, e o poder público estadual seguirá apoiando os paranaenses da mesma forma que fez até agora.”

Hussein Bakri também ressaltou a importância do orçamento do Estado para 2022, que será votado neste segundo semestre. Segundo ele, é fundamental projetar as contas com cautela e de maneira bastante realista, uma vez que a Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê um déficit aproximado de R$ 4,3 bilhões para o ano que vem. “Analisar e votar o orçamento é uma principais atribuições dos deputados, pois é ali que estará o direcionamento dos recursos que viabilizarão as políticas públicas para o cidadão lá na ponta”, finalizou o Líder do Governo.