Correio dos Campos

Mabel e Joce Canto comemoram a revogação da proibição de entrada de crianças em supermercados em PG

28 de julho de 2021 às 16:49

COM ASSESSORIAS – No início do mês, a vereadora Joce Canto e a deputada Mabel Canto, protocolaram junto ao município (ofício n70/2021), pedido de reconsideração da proibição da entrada das crianças nos supermercados, decretada anteriormente. No último dia 22, a prefeitura revogou o decreto 19.206/2021, que trazia a proibição da entrada das crianças nos supermercados, através do decreto 19.277.

“O pedido que fizemos baseou-se na solicitação de inúmeras mães e pais chefes de família, especialmente aqueles que criam seus filhos sozinhos, e que para fazerem suas compras, acabavam deixando suas crianças sozinhas em casa ou no estacionamento do supermercado, o que poderia ser considerado, em inúmeras vezes, abandono de incapaz”, destaca Joce Canto.

“É importante dizer que as crianças já estavam autorizadas a entrar nos shoppings da cidade, mas proibidas de acessar aos supermercados, onde se adquire itens básicos de consumo. Assim, o bom senso prevaleceu. Entretanto, é importante lembrar, que o supermercado continua sendo um local propício para a proliferação da Covid-19, assim, quem não precisar levar suas crianças até lá, por favor não as façam”, enfatiza Mabel Canto.