Correio dos Campos

Aline Sleutjes realiza visita técnica em campus da FACEC – Cianorte

20 de julho de 2021 às 22:31
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira (06), a Deputada Federal Aline Sleutjes (PSL-PR) esteve na Faculdade de Administração e Ciências Econômicas (FACEC), junto ao prefeito de Cianorte, Marco Franzato (PSD) e outras autoridades locais, para visitar a instituição onde com o seu trabalho, foi autorizado o curso de Psicologia, e agora busca-se a autorização do curso de Fisioterapia, além de conhecer a estrutura tecnológica dos laboratórios de estudos avançados do campus. O diretor geral da FACEC, Dr Mário dos Anjos Neto Filho, foi quem conduziu a visita.

Localizada às margens da rodovia PR-082, a 600 metros do trevo de entrada para Cianorte, as modernas instalações contam com 30 salas de aulas, 10 laboratórios, e um anfiteatro dividido em três pavimentos. Durante a visita, o diretor geral apresentou as instalações à vice-líder do governo e explicou a trajetória da organização educacional, que atualmente conta também com os cursos de agronomia, psicologia, gestão de qualidade (EAD), e análise de desenvolvimento de sistemas.

A Deputada que é integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Plano Nacional de Educação, destacou o papel do ensino privado ao país. “Boa parcela do ensino superior no Brasil é feita com ajuda das instituições privadas. Buscando sempre uma educação de qualidade, com pesquisa, estrutura eficiente e comprometimento com um aprendizado diferenciado. Conhecer mais esta faculdade, trabalhar pela educação e pelo município de Cianorte é uma honra”. ressaltou Sleutjes.

Na ocasião, o diretor Mário pleiteou novas demandas à Presidente da Comissão da Agricultura e destacou o desempenho da parlamentar na Capital Federal, “Estamos felizes em receber essas lideranças locais e a ilustre presença da Deputada pela qual parabenizo pelo empenho no credenciamento do curso de Psicologia, que é de suma importância à FACEC. Parabenizo-a também pelos trabalhos que realiza na defesa dos municípios paranaenses, olhando sempre pelo agro, pela educação e pelo bem estar da população ”, pronunciou-se no encerramento da visita.

Entre as autoridades presentes na agenda, estavam: o vereador Pastor Dejair; a Secretária de Políticas públicas, mulheres, crianças e adolescentes, Fernanda; o vereador Marcão Madeforte grande liderança da Deputada no Município e a assessora Lucimar.

“A Deputada Aline é nosso orgulho. Nunca vi um deputado trabalhar tanto como ela. Com competência, dedicação e amor. Já trouxe para Cianorte mais de 950 mil reais, o credenciamento da Honorp e continua fazendo história aqui. Cianorte já reconhece a deputada como nossa representante em Brasília!”, ressaltou o deputado Marcão.