Correio dos Campos

Dia C mobiliza cooperativas para realização de drive-thru solidário neste sábado em Arapoti

Ação social de intercooperação vai arrecadar roupas de inverno, cobertores e alimentos não perecíveis para famílias carentes
29 de junho de 2021 às 15:04

COM ASSESSORIAS – As cooperativas Capal, Ceral e Sicredi juntam forças em uma ação de intercooperação e promovem neste sábado, 3 de julho, um drive-thru solidário para coleta de doações em Arapoti (PR).

A iniciativa integra a programação do Dia de Cooperar, comemorado anualmente no primeiro sábado do mês de julho. Também conhecido como Dia C, o projeto tem como objetivo desenvolver ações voluntárias de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas.

O drive-thru solidário será realizado das 9h às 12h, na praça em frente à Igreja Matriz do município (Paróquia São João Batista), onde será reservado um corredor para a comunidade acessar com o veículo e depositar as doações.

“Será montada uma estrutura segura e tranquila, seguindo todas as medidas de proteção. Não será necessário descer do carro ou da moto, porque os voluntários estarão a postos para fazer o atendimento. Basta deixar os itens no local e seguir o sábado abençoado e com a boa sensação de ter colaborado para aquecer o inverno de muitas famílias”, comenta Alessandra Hauer, assessora de comunicação da Capal Cooperativa Agroindustrial.

No drive-thru, serão aceitos cobertores, roupas de inverno em bom estado de conservação e alimentos não perecíveis para a montagem de cestas básicas. Toda a arrecadação será destinada para entidades de assistência social de Arapoti e região.

“Para quem não conseguir fazer as doações no drive-thru, nesta semana, estamos com um ponto de coleta na loja da CAPAL. Toda ajuda é bem-vinda”, acrescenta Alessandra.