Correio dos Campos

Deputada Aline Sleutjes participa de evento da Tatra Truck na Capital do Estado do Paraná

Fabricante da República Tcheca inaugurará a produção de caminhões em Ponta Grossa em setembro.
21 de junho de 2021 às 09:39
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nesta sexta-feira (18) a região dos Campos Gerais e o município de Ponta Grossa esteve representado em Curitiba, no Palácio Iguaçu, pela deputada federal Aline Sleutjes e pela prefeita Elizabeth, na apresentação dos caminhões da Tatra Truck vindos da República Tcheca.

” Os veículos apresentados possuem tecnologia de ponta, com eixos articulados, reforço na estrutura, qualidade e muita durabilidade. A fábrica vai gerar mais de 300 empregos diretos na região” enfatizou a Deputada do Agro.

A embaixadora da República Tcheca no Brasil, Sandra Lang Linkensederová, conduziu a demonstração com o Presidente da fábrica e elogiou toda a receptividade no processo de negociação para a vinda da Tatra. “Ponta Grossa conquistou o coração da empresa, a negociação levou um tempo recorde para um resultado concreto.” salienta Sandra.

A fábrica construída em Ponta Grossa, traz tecnologia, inovação e com toda certeza ainda mais crescimento a nossa região”, relatou a prefeita Elizabeth.

O investimento coloca o Estado do Paraná, também como um dos principais pólos automobilísticos da América do Sul.

A implantação da indústria na cidade é resultado de 4 anos de reuniões entre os seus sócios Eduardo Padilha e Ricardo, com o Vice-Governador, Darci Piana, o atual Cônsul Rui Lemes, Embaixadora Sandra e desde 2019 com o envolvimento direto da Deputada dos Campos Gerais Aline Sleutjes que esteve na missão, em agosto de 2019 junto com governo, empresários e algumas cooperativas, na sede do grupo na República Tcheca para tratativas e a busca de novos investimentos no Estado do Paraná.

“No grupo Tatra encontrei uma empresa com muita inovação tecnológica, força e desenvolvimento. Além disso nos expôs em seu projeto inicial todos os avanços que se adequava a nossa necessidade. Ser Deputada federal é ser ponte para realização de projetos. A Tatra está realizando um grande investimento, ampliando a geração de emprego, rentabilidade e inovação. Mais um sonho realizado de muitos que ainda virão. Parabéns a todos os envolvidos, parabéns Tatra por acreditar em nosso Estado!” . Pontuou a deputada federal e representante dos campos gerais em Brasília Deputada Federal Aline Sleutjes.