Correio dos Campos

Ciclo de capacitações do Sebrae/PR incentiva líderes a serem agentes locais de transformação

Programação, que inclui workshops e módulos práticos, é gratuita e acontece nos meses de junho e julho
15 de junho de 2021 às 11:29
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Líderes que integram os comitês territoriais Vale do Tibagi e Vale dos Pinheirais, nas regiões do Campos Gerais e Centro do Paraná, são os convidados para o ciclo de capacitações que o Sebrae/PR vai oferecer nos meses de junho e julho. A programação, que inclui workshops e três módulos para a aplicação da teoria na prática, é gratuita.

Os workshops acontecem nesta quarta-feira (16), das 8h30 às 10h30, e terão como foco a chamada Economia Donut e como pode ela ser replicada territorialmente. “A ideia é mostrar como poucas pessoas podem fazer diferença na localidade onde atuam”, explica o consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço.

Posteriormente, os participantes terão acesso a três módulos, nos quais serão trabalhados temas como a importância das lideranças nas transformações necessárias ao desenvolvimento de um território, atuação da porta para fora das instituições, definição de compromissos efetivos e visão de futuro.

Podem participar do ciclo de capacitações secretários municipais, diretores de instituições de ensino, empresários, funcionários de associações comerciais e de cooperativas de crédito ou quem pretende ser um líder. O indicado é que os interessados participem de todas as ações previstas no ciclo de capacitações.

“Pequenas ações, pensadas de forma estratégica e organizada, por um grupo de líderes, podem transformar a realidade de um território”, frisa o consultor do Sebrae/PR.

Fazem parte do Território Vale do Tibagi os municípios de Arapoti, Imbaú, Ivaí, Curiúva, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. Os interessados nessas localidades podem se inscrever para o workshop no link http://bit.ly/inscricao_16_06_tibagi.

Já o Território Vale dos Pinheirais é composto por Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Prudentópolis, Guamiranga, Imbituva e Inácio Martins. Para estes municípios a inscrição pode ser feita no link: https://bit.ly/inscricao_16_06_pinheirais.