Correio dos Campos

Novo Conselho Fiscal da Sicredi Campos Gerais tomou posse nesta sexta-feira 28 de maio

A nova composição do Conselho Fiscal tem mandatos até a posse do Conselho a ser eleito em 2023.
2 de junho de 2021 às 16:56
Reunião do conselho Fiscal na sede regional da cooperativa em Ponta Grossa PR. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O novo conselho fiscal da Sicredi Campos Gerais PR/SP, eleito nas assembleias de núcleo e na Assembleia Geral Ordinária de 30 de março de 2021, tomou posse no dia 28 de maio em reunião extraordinária, realizada na sede da cooperativa. O conselho é formado por seis associados da instituição – três titulares e três suplentes.

A homologação da nova formação do Conselho Fiscal foi oficializada pelo Banco Central através do ofício 10.174/2021, expedido no dia cinco de maio.

Dentre as atribuições dos membros do conselho está a de zelar pela boa administração da cooperativa, observando as atividades do Conselho de Administração e da diretoria. Além disso, os conselheiros fiscais buscam sempre o atingimento dos interesses dos associados, contribuindo para a solidez e sustentabilidade da cooperativa.

O presidente da Sicredi Campos Gerais, Popke Ferdinand van der Vinne, aproveitou o evento de posse para saudar os antigos conselheiros e dar as boas-vindas à nova composição do Conselho: “agradecemos os serviços prestados por todos que passam ou passaram pelas cadeiras do nosso conselho e desejamos sucesso aos novos conselheiros. Que eles possam contribuir para o crescimento da cooperativa”, acrescentou.

Marcio Zwierewicz, diretor executivo da Sicredi Campos Gerais, reforça a importância do Conselho: “o Conselho Fiscal nos ajuda a mantermos sempre as melhores práticas de administração, como a transparência na gestão, além de, em conjunto com líderes como os coordenadores de núcleo, representar a cooperativa nas regiões em que atuam”, finaliza.

Conforme determina o estatuto da cooperativa, as leis que abrangem o cooperativismo de crédito no país e o Banco Central, é obrigatório, a cada nova gestão, a renovação de, pelo menos, um terço dos conselheiros.

Diante disso, deixaram a função os conselheiros Odair José Sanson Jr. (este ainda em agosto de 2020, para concorrer a vereador no munícipio de Palmeira) e o sr. Claudemir Roberto Sigolo, que foi homenageado nesta reunião por seus 23 anos de atuação na cooperativa, seja na função de gerente, coordenador de núcleo e nos quatro anos que atuou como conselheiro fiscal.

Confira a composição do Conselho Fiscal que tomou posse nesta sexta-feira:

Artur Sawatzky (Witmarsum) – Conselheiro Fiscal Efetivo
Luis Carlos da Silva Wolff (Colombo) – Conselheiro Fiscal Efetivo
Elder José Fassini (Ponta Grossa) – Conselheiro Fiscal Efetivo
Henrique Morelli (Curiúva) – Conselheiro Fiscal 1º Suplente
Paulo Roberto Marchezini (Carambeí) – Conselheiro Fiscal 2º Suplente
Catia Aparecida Gross (Palmeira) – Conselheiro Fiscal 3º Suplente