Correio dos Campos

Mabel Canto pede agilidade em doação de terreno ao Município de Tibagi para realocação de escola em Caetano Mendes

27 de maio de 2021 às 10:22
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A deputada Mabel Canto (PSC) protocolou nessa tarde de quarta-feira (26) pedido de urgência no trâmite da doação de um terreno de propriedade do Estado do Paraná, localizado na Avenida João Talevi, em Caetano Mendes, para o Município de Tibagi. O local sediará a nova sede da escola municipal dep. Davi Federmann.

Segundo a deputada, o pedido de urgência se justifica em razão da considerável delonga na conclusão do protocolo de doação, iniciado em fevereiro de 2020.

A demanda levada à parlamentar pela vereadora Juju Silva (MDB) e pelo empresário Valdenir Mendes (Nico) é uma reinvindicação antiga de toda a comunidade do Distrito de Caetano Mendes que pretende ver a realocação do equipamento educacional para um local com maior estrutura para atender as crianças daquela localidade.

Na última semana, Mabel Canto esteve tratando do assunto pessoalmente com o prefeito Artur Nolte (Butina), que manifestou também a necessidade de que a doação seja imediatamente realizada, dentro do exercício financeiro de 2021, por questões orçamentárias e legais. Segundo Butina (PSC), há uma soma de forças políticas para que a doação aconteça rapidamente e beneficie toda a comunidade de Caetano Mendes.

Na oportunidade, a parlamentar também conversou com o ex-prefeito Sinval Silva sobre o tema e juntamente com o empresário Valdenir Mendes, esteve visitando pessoalmente o imóvel que sediará a futura escola municipal.

“Estamos somando forças para que a doação do terreno onde será realocada a Escola Municipal Dep. Davi Federmann saia do papel e possa ser efetivada imediatamente, em benefício de toda a comunidade de Caetano Mendes. Uma doação como essa não pode demorar tanto”, disse a deputada.