Correio dos Campos

Dezessete dos 100 maiores produtores de leite no Brasil são da Unium

Região dos Campos Gerais do Paraná se destaca na produção de lácteos no país
27 de Maio de 2021 às 16:14
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com 17 cooperados presentes no ranking das 100 maiores produtoras de leite do Brasil, a Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, se destaca na produção de lácteos no país. O ranking, organizado pela Milkpoint, tem por objetivo identificar e conhecer as maiores produtoras com base na quantidade de leite comercializada ao longo do ano.

Para o Gerente de Estratégia e Inovação e representante da Unium, Auke Dijkstra Neto, esse reconhecimento é resultado dos investimentos feitos e da dedicação de todos os cooperados que compõem as marcas de lácteos da Unium. “A cadeia de leite das cooperativas integrantes da Unium tem crescido tanto em qualidade quanto em volume. Ter 17 produtores entre os 100 maiores no ranking Milkpoint é muito gratificante, e mostra que os investimentos feitos na industrialização do leite tem se provado uma estratégia acertada que gera valor aos cooperados possibilitando a eles continuarem investindo na sua atividade”, diz. Atualmente a produção dos cooperados da Unium é industrializada em três marcas de lácteos: Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso.

As indicações ao ranking das 100 maiores produtoras de leite do país partem das próprias empresas mencionadas, ao compartilhar os dados de produção e comercialização com a organização da Milkpoint.