Correio dos Campos

Aliel empossa nova presidente da subcomissão do 5G na Câmara Federal

Deputado, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, criou comissão para debater a implantação da tecnologia 5G no país
19 de maio de 2021 às 18:25
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados elegeu hoje a presidente da recém-criada subcomissão especial que vai acompanhar a implantação da tecnologia 5G no Brasil. A reunião, que foi conduzida pelo presidente, deputado federal Aliel Machado (PSB-PR), elegeu a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) como representante do colegiado. O deputado Vitor Lippi (PSDB) foi indicado para a relatoria.

De acordo com o presidente, a subcomissão será importante para a discussão da implantação da tecnologia 5G no país. “Nesse momento de crise econômica, de disputa mundial por novas tecnologias e num momento em que a internet se tornou ainda mais importante pelos encontros virtuais, com a mudança da lógica na educação e no avanço do setor produtivo, há uma expectativa muito grande pela implantação do 5G. O que não significa apenas a implantação, mas a chegada da internet a lugares onde estão órfãos de comunicação. Por isso, ela vai contribuir para reduzir as desigualdades”, afirmou Aliel.

A subcomissão também vai propor estratégias normativas com vistas ao aperfeiçoamento da legislação relacionada aos serviços de telecomunicações.

Durante a reunião, a deputada federal Luiza Erundina (Psol-SP) elogiou a condução dos trabalhos e se colocou á disposição para auxiliar nas discussões. “O deputado Aliel tem conduzido de forma impecável o trabalho dessa comissão e tenho certeza que a criação dessa subcomissão irá contribuir muito para a democratização da comunicação no nosso país”, Destacou Erundina.

Vice-presidência

Foram eleitos hoje também os vice-presidentes da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Através de votação entre o colegiado, o deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA) foi eleito como o primeiro vice-presidente, acompanhado dos deputados Milton Coelho (PSB) e Roberto Alves (Republicanos).