Correio dos Campos

Governo divulga resultado preliminar de habilitação do Tecnova II

Programa do Governo do Estado busca projetar o setor produtivo estadual no contexto nacional de incentivo à inovação tecnológica. Prazo para recurso ao resultado preliminar segue até às 23h59 do dia 20.
12 de maio de 2021 às 14:20
(Foto: Jaelson Lucas/ANPr)
O Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária, divulgou o resultado preliminar da fase de habilitação e elegibilidade das propostas submetidas no Programa Tecnova II – Paraná (chamada pública 01/2020). O prazo para interposição do recurso via plataforma sparkx começou em 10 de maio e segue até às 23h59 do dia 20.

O recurso deve seguir o modelo que consta em anexo na plataforma Sparkx, disponível no site da Fundação Araucária. Em seguida, precisa ser enviado por meio da própria plataforma. Qualquer recurso enviado após o prazo será desconsiderado.

O Tecnova II tem como objetivo constituir uma oportunidade de projetar o setor produtivo estadual no contexto nacional de incentivo à inovação tecnológica, ao identificar novas ideias e estimular novos talentos (muitas vezes anônimos) presentes no âmbito das micro e pequenas empresas paranaenses. O programa recebeu 93 submissões de propostas de inovação. Número é considerado representativo e mostra o potencial inovador do Paraná. O recurso total disponível é de R$ 9,5 milhões e será destinado à subvenção econômica de até 25 projetos de inovação tecnológica, em sua totalidade.

O programa será executado pela Fundação Araucária e a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (FINEP-MCTI). Conta, ainda, com o apoio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Superintendência Geral de inovação, do Sebrae/PR e do Senai/PR.

SESSÃO PÚBLICA – A Fundação Araucária informa também que a sessão pública de leitura e conferência das propostas foi cancelada devido à pandemia do coronavírus. Além disso, a realização da sessão não seria possível, pois os colaboradores da instituição continuam em teletrabalho conforme determinação da Diretoria Executiva da Araucária.

Por conta da implementação da ferramenta de submissão de propostas (plataforma sparkx) na instituição, todas as propostas foram enviadas via sistema eletrônico, não existindo mais manuseio físico e abertura de envelopes em papel, o que torna desnecessária a realização desta sessão pública.

Confira a íntegra da Nota de Esclarecimento.

Fonte: AEN/PR