Correio dos Campos

Lembrando Desafio de Rua, CAPAL promove ação de incentivo ao esporte

Colaboradores ganharam camiseta para prática esportiva, em homenagem ao Dia do Trabalhador
5 de Maio de 2021 às 12:20
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, cerca de 860 funcionários da Capal Cooperativa Agroindustrial, incluindo aprendizes e estagiários, receberam camisetas estilizadas com uma mensagem otimista e de incentivo à prática esportiva. O presente faz parte de uma ação interna da Cooperativa, no Dia do Trabalhador, como agradecimento à dedicação e à competência dos colaboradores em todas as 21 unidades.

Seguindo as medidas de proteção, e sem aglomeração, alguns funcionários da Cooperativa literalmente vestiram a camisa e praticaram corrida ao ar livre para lembrar o Desafio de Rua, evento promovido anualmente pela CAPAL e que mobiliza os moradores de Arapoti (PR) e outros 15 municípios dos Estados do Paraná e de São Paulo. Os trabalhadores também praticaram outras atividades, como caminhada, ginástica e ciclismo.

O Desafio de Rua foi cancelado neste ano para evitar a aglomeração de pessoas, medida necessária para reduzir a propagação da covid-19. O evento, que acontece tradicionalmente no dia 1º de maio e este ano chegaria à sua 7ª edição, conta com modalidades de corrida e caminhada, incentivando a população local para a prática de atividades físicas.

“Contamos que, a esta altura, no próximo ano, já estaremos todos imunizados e a Cooperativa possa seguir normalmente com o calendário de eventos, como os aguardados Desafio de Rua e Expoleite”, comenta Alessandra Heuer, assessora de Comunicação e Marketing da Capal e responsável pela organização de eventos da Cooperativa.