Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Prefeitura implanta Modelo Nacional de Nota Fiscal de Serviços

Quem tem dúvidas pode ligar para (42) 2122-5034 ou mandar WhatsApp para (42) 2122-5000

Prefeitura implanta Modelo Nacional de Nota Fiscal de Serviços
(Imagens: Divulgação/Daniel Calvo) Todos os municípios do país terão de aderir ao modelo por determinação da Receita Federal
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Castro acaba de implementar o Modelo Nacional de Nota Fiscal de Serviços (NFS-e), resultado de convênio firmado com a Receita Federal do Brasil. De acordo com o secretário municipal de Fazenda, a iniciativa representa um avanço importante na modernização e padronização dos processos fiscais no município. "Esse modelo traz benefícios significativos para contribuintes, empresas prestadoras de serviços e para a gestão municipal", destaca José Marioli Simão.

Conforme o secretário, a padronização da NFS-e traz ganhos expressivos, como a redução da burocracia ao facilitar a emissão e o controle das notas fiscais. "Além disso, a uniformização dos procedimentos melhora o controle fiscal, contribuindo para uma arrecadação mais eficiente e transparente", reforça.

Segundo dados da Receita Federal do Brasil, a adoção do modelo nacional já foi implementada por 70% das capitais brasileiras que relataram melhorias na fiscalização e na facilidade de integração de dados.

A partir de janeiro de 2026, a adesão ao Modelo Nacional de Nota Fiscal de Serviços será obrigatória para todos os municípios do país, por determinação da Receita Federal. Essa obrigatoriedade visa criar um sistema unificado, que facilite a fiscalização, o combate à sonegação e o aprimoramento da arrecadação municipal.

Elton Moteiro Woellner, auditor fiscal do Setor de Tributação da Prefeitura, explica que para os contribuintes e empresas de Castro, a mudança representa a oportunidade de simplificar processos, reduzir custos e aumentar a transparência nas operações fiscais. "A Prefeitura reforça seu compromisso com a inovação e a eficiência na gestão pública, buscando sempre oferecer serviços de qualidade e alinhados às melhores práticas nacionais. Acreditamos que essa iniciativa fortalecerá ainda mais a economia local e a arrecadação municipal, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Castro", pontua.

Quem tiver dúvidas ou precisar de algum suporte na transição para o novo sistema, pode contar com atendimento da Prefeitura pelo telefone (42) 2122-5034 e WhatsApp (42) 2122-5000.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Mabel Canto participa da assinatura da redução do IPVAImposto será o menor do Brasil. Solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (23) no Palácio Iguaçu em Curitiba
Publicidade

Mais Lidas

52 novos produtos criativos são lançados no Projeto Sou PG

Condutor alcoolizado bate em carros parados e é preso pela Polícia Civil

PONTA GROSSA – Vagas de emprego para quarta-feira, dia 19

Farmácia Municipal Jeovah Ribeiro passa a funcionar em novo horário

Recitais encerram o ano letivo do Conservatório Maestro Paulino

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira
  • PARANÁ
  • PG News
  • Piraí do Sul
  • Ponta Grossa
  • Publicação Legal
  • Telêmaco Borba
  • Tibagi

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia