Correio dos Campos

Natal e Ano Novo: Veja o que abre e o que fecha em Ponta Grossa

Serviços de saúde terão atividades afetadas durante o período. Lojas do comércio poderão funcionar em horário único, apesar da permissão de funcionamento 24 h.
23 de dezembro de 2020 às 14:54
Ponta Grossa terá horários diferenciados durante festas de fim de ano. (Foto: Iplan/Prefeitura de Ponta Grossa)

Serviços públicos e comércio terão os horários afetados em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, durante as festas de Natal e Ano Novo.

Alguns atendimentos da saúde serão suspensos, enquanto o comércio seguirá um horário único. Confira o calendário completo a partir desta quarta-feira (23):

Saúde

Nesta quinta-feira (24) e no Natal, dia 25, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não terão atendimento. O mesmo acontece nos dias 30 e 31 de dezembro.

O Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam normalmente no período.

Comércio

No caso do comércio, a cidade tem decreto que permite funcionamento do setor por 24 horas. Contudo, Ponta Grossa faz parte do toque de recolher prorrogado pelo Governo do Paraná.

As lojas de rua funcionarão das 9h às 18h nesta quinta-feira (24) e estarão fechadas na sexta-feira (25). No sábado (26), o comércio funcionará até as 13h.

Entre domingo (27) e a próxima terça-feira (30), as lojas terão horário normal de funcionamento. No dia 31, o horário será das 9h às 18h, sem funcionamento no dia 1º.

O shopping também terá horário único das 9h às 18h nesta quinta-feira (24) e não abrirá na sexta-feira (25), dia do Natal.

O funcionamento será retomado no sábado (26), das 10h às 22h.

Agência do Trabalhador

A agência não terá atendimento nesta quinta-feira (24) e também no Natal, dia 25, e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias, o atendimento será normal.

Coleta de lixo

Em Ponta Grossa, não haverá coleta nesta sexta-feira (25) e no dia 1º de janeiro.

Nesta quinta-feira (24) e na véspera do Ano Novo, dia 31, a coleta será antecipada em uma hora.

Sala do Empreendedor

O serviço está em recesso a partir desta quarta-feira (23), com os serviços digitais em funcionamento normal.

Os atendimentos presenciais serão retomados em 4 de janeiro, com agendamento.

Mercado da Família

O espaço ficará fechado nos dias 24, 25, 30, 31 e 1° de janeiro. Nos outros dias as unidades abrem normalmente.

Feiras do Produtor

A Feira do Produtor desta quarta-feira (23) acontece normalmente na Rua Benjamin Constant, das 13h30 às 19h. Na quinta-feira (24), haverá uma feira extra, no mesmo endereço, das 7h às 13h.

No sábado (26), não haverá feira.

Na próxima terça-feira (29), a feira do Jardim Carvalho ocorrerá normalmente das 9h30 às 18h30.

No dia 30 de dezembro, a feira na Benjamin Constant acontece normalmente, com uma edição extra no dia 31. Em 2 de janeiro, não haverá feira.

Restaurante popular

Na cidade, o restaurante popular estará fechado entre a segunda-feira (28) e 1º de janeiro. Somente marmitas para os moradores de rua serão servidas nesse período.

Procon

O Procon de Ponta Grossa está fechado desde a última segunda-feira (21). A retomada das atividades acontece em 04 de janeiro.

Fonte: G1