Correio dos Campos

Casal do Paraná adota cinco irmãos para não separar a família

4 de novembro de 2020 às 15:22
(Foto: Reprodução/Bem Paraná)

Um casal da cidade de Peabiru, no Paraná, conseguiu adotar cinco irmãos, que moravam em um abrigo, para não separar a família.

O casal preferiu preservar os nomes, mas em entrevista para mídia local a mãe falou ao telefone sobre o momento.

“As crianças já vieram no meu colo e, assim, começou a nossa história”, disse.

Em 2018, o casal entrou com o processo de habilitação para adoção, incluindo os seus nomes no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Praticamente um ano depois, em 2019, eles retornaram ao Fórum de Peabiru e atualizaram o perfil, informando que tinham interesse em adotar crianças de até 7 anos de idade.

Pouco tempo após essa mudança, o casal recebeu uma ligação da Vara de Infância da Comarca de Palmital, dizendo que havia cinco irmãos que precisavam de amor e de uma família.

A mãe conta que ela e o marido decidiram conhecer as crianças antes de tomar uma decisão sobre o pedido.

Eles foram até o abrigo e ela disse que, ao chegar, se apaixonou completamente pelas crianças. Foi amor à primeira vista.

A nova mãe disse que o coração dela disparou e não houve dúvidas. Aqueles eram os seus filhos.

Mudanças

Depois dessa primeira visita, o casal aguardou apenas o tempo para concluir o projeto. Eles mudaram para a cidade de Palmital, podendo ficar mais perto dos irmãos. Também alugaram uma casa maior, para que toda a família vivesse confortavelmente.

Agora em outubro, a guarda definitiva das crianças saiu. “Foi um momento simbólico receber o registro dos cinco. Não vivo mais sem essa gritaria, eles alegram a minha casa. Estamos muito felizes”, ressaltou a mãe.

Os irmãos, com idades de 4, 5, 7, 8 e 9 anos, já têm o nome dos pais nos registros e não correm mais o risco de se separarem.

A gente acha lindo esses encontros que a vida permite. Boa noite para a nova família e parabéns pela linda atitude!

Fonte: Bem Paraná