Correio dos Campos

Prazo para atualização do BPC em Piraí do Sul encerra esta semana

O BPC é um benefício, que atende em Piraí, em média, 590 cidadãos entre pessoas idosas e com deficiência
26 de março de 2019 às 11:02

Toninho Anhaia – Está é a última semana para os beneficiários, que estão com o nome na lista, do programa ‘Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social’ procurarem o CRAS de Piraí do Sul para evitar que seu auxílio seja suspenso.

Por ordem do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, caso não sejam realizadas a inscrição no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal, esse cancelamento será realizado em quatro lotes, de acordo com o trimestre de aniversário de cada um.

Lembrando que para realizar o CadÚnico é necessário ir até o CRAS até o dia 30 deste mês, munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Casamento, Comprovante de Renda e Residência e CPF de todos que moram na Residência.

Esclarecimento – Em ocorrência a muitos questionamentos a Prefeitura Municipal e o CRAS esclarecem que conforme a atualização do CadÚnico haverá nova avaliação para identificar quem realmente precisa do benefício.

O que é – O BPC é um benefício, que atende em Piraí, em média, 590 cidadãos entre pessoas idosas e com deficiência, tem como objetivo proteger os mais vulneráveis com situação agravada pela insuficiência da renda, assegurando-lhes o sustento e favorecendo o acesso a políticas, programas e serviços de assistência social, bem como a superação das desvantagens sociais e a conquista de sua autonomia.