Correio dos Campos

PM resgata idosa de casa vizinha à imóvel em chamas pouco antes de explosão, em Ponta Grossa

Policiais estavam indo para uma operação quando viram o incêndio, decidiram parar e perceberam a vítima no local. Idosa apresentava dificuldades para se locomover devido a problemas de saúde e inalou fumaça.
25 de julho de 2025 às 18:48
(Foto: Polícia Militar)

Uma idosa de 62 anos foi resgatada de uma casa vizinha a um imóvel que estava em chamas pouco antes de uma explosão, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são da Polícia Militar (PM), responsável pelo resgate.

De acordo com a corporação, uma equipe do batalhão de choque estava a caminho de uma operação de fiscalização quando viu o incêndio em um imóvel abandonado. Ao perceberem que as chamas avançavam em direção à casa vizinha e atingiam a rede elétrica da via, eles decidiram parar e fazer o isolamento da área.

Durante a ação, os policiais viram a idosa no interior de uma das casas ameaçadas pelo fogo. A mulher apresentava dificuldades para se locomover devido a problemas de saúde e foi retirada do local com a ajuda dos agentes. Momentos depois, explosões foram registradas no local, afirma a PM.

“Pouco após o resgate, ocorreram explosões na rede elétrica. O Corpo de Bombeiros e o SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] foram acionados, realizando prontamente o combate às chamas e o atendimento à vítima. Também foi solicitado apoio da Copel [Companhia Paranaense de Energia], que identificou risco de novos acidentes devido à fiação energizada, prontamente isolada pela equipe”, relata a PM.

O caso aconteceu por volta das 19h30 desta quinta-feira (24) na Rua Cornélio Procópio, no bairro Nova Rússia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a idosa não se feriu, mas recebeu atendimento médico porque inalou fumaça do incêndio.

Não foram registradas outras vítimas, e o fogo foi contido antes que se espalhasse para outros imóveis.

“Tratava-se de uma residência de madeira, abandonada, que estava totalmente em chamas. Não podemos precisar a causa do incêndio”, disse o tenente Adonis Bacuri, ao g1.

Fonte: g1