Correio dos Campos

Vereadores são convidados para o Dia de Cultura

15 de abril de 2025 às 10:08
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no próximo dia 25 mais uma edição do ‘Dia de Cultura’, uma experiência cultural a ser vivida com a visitação às unidades culturais da cidade. Desta vez os convidados são os vereadores e vereadoras ponta-grossenses.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o objetivo é “apresentar as unidades culturais aos legisladores que têm um papel fundamental de contribuição para o desenvolvimento da cultura de Ponta Grossa”. A saída está marcada para as 9 horas, no Museu da Villa Hilda, com retorno às 12 horas. Inicialmente será feita a apresentação da história da cidade e dos símbolos culturais locais na Escolinha do Patrimônio, que fica no mesmo local. Logo em seguida será feita uma visita guiada ao Museu.

Depois, os vereadores e vereadoras serão levados às unidades culturais onde será mostrado a importância e o papel de cada uma para a comunidade ponta-grossense.

O roteiro segue por unidades como a Concha Acústica e Casa do Artesão, onde será apresentado o ateliê de Artesanato em Palha, um Patrimônio Cultural de Ponta Grossa; exposição do Ponto Azul; visita guiada pelo Acervo Municipal de Obras de Arte; Centro de Criatividade; Cine-Teatro Ópera; Biblioteca Pública Municipal e Centro de Música, entre outros locais.