Tiros em confraternização em chácara: suspeito de matar caseiro e balear o próprio irmão é preso no Paraná

O jovem de 18 anos suspeito de matar o caseiro de uma chácara com um tiro no rosto e balear o próprio irmão durante uma briga em uma confraternização foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (10) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Os crimes aconteceram no domingo (6), na cidade vizinha de Tibagi.
José Maletz, de 49 anos, morreu no local. O irmão do atirador, de 28 anos, foi socorrido com um tiro na mão que, de acordo com as investigações, foi disparado quando ele tentou desarmar o jovem. Relembre detalhes mais abaixo.
Segundo o delegado Jonas Avelar, responsável pelo caso, ele deve responder por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima).
O nome do jovem não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dele.
Tiros em confraternização
O caso aconteceu no final da tarde de domingo (6), na Colônia Dona Maria, em um imóvel que fica nas proximidades do km 458 da BR-376 e é de propriedade de outras pessoas, que também estavam no local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os donos da chácara contaram que passaram o dia bebendo e em um determinado momento, quando estavam dentro da casa, ouviram uma briga e disparos de arma de fogo na parte externa da residência.
No local, encontraram o caseiro morto por um disparo na cabeça e o irmão do atirador ferido com um tiro na mão.
Ainda segundo a PM, durante a briga o irmão do suspeito tentou tirar a arma dele, mas não conseguiu.
O jovem fugiu logo após o crime e foi procurado pelas equipes policiais, mas não foi encontrado.
Ele foi detido quatro dias depois, na localidade dos Pinheirinhos, na zona rural da cidade de Ponta Grossa.
Fonte: g1