Empresas já podem realizar cadastro no novo sistema do transporte coletivo de PG

COM ASSESSORIAS – As empresas de Ponta Grossa que desejam utilizar ou migrar para o novo sistema do transporte coletivo – Conecta PG – já podem realizar o cadastro online para enviar as informações dos funcionários que receberão o vale-transporte.
A empresa deve preencher um formulário com dados de CNPJ, e-mail, telefone para contato e escolher qual sistema irá utilizar: gerenciamento total ou crédito direto. O formulário está disponível no site do Departamento de Transporte.
“É mais uma facilidade e atualização no novo sistema de transporte coletivo. Dessa forma, as empresas podem enviar as informações de forma otimizada, prática e ágil. Além disso, teremos um número de WhatsApp para tirar dúvidas das empresas”, explica o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko.
O número de WhatsApp, exclusivo para atendimento das empresas, é (42) 9 9957-2911. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Diferença dos sistemas
Ao preencher o formulário, o responsável pela empresa deverá escolher por qual sistema irá optar no Conecta PG.
A opção “gerenciamento total” é destinada às empresas que preferem ter total controle dos seus créditos, em que os cartões pertencem ao CNPJ e são cedidos aos seus funcionários, com possibilidades de bloqueio, consulta de saldo por cartão e outras funcionalidades que anteriormente não estavam disponíveis. Essa modalidade também conta com a função de deixar valores na conta para posterior transferência para os cartões.
A outra opção é o “crédito direto”. Essa modalidade é semelhante ao que já é operacionalizado atualmente, com a diferença de que não possui a função para deixar um valor em espera para creditar posteriormente. Nessa modalidade, as empresas escolhem o valor e realizam o pagamento, e, consequentemente, o crédito transporte é transferido diretamente para o cartão do trabalhador.
Para realizar o procedimento no crédito direto, é importante destacar que o colaborador já precisa possuir o novo cartão Conecta PG. A empresa buscará seu cadastro no sistema para vinculá-lo ao CNPJ, para então inserir a quantidade de créditos desejada e realizar o pagamento. O crédito ficará disponível em até 30 minutos após a efetivação do pagamento.
Próximos passos
Após o preenchimento do questionário, os funcionários do Departamento de Transporte da Prefeitura de Ponta Grossa irão conferir os dados e entrar em contato com o responsável da empresa, caso ele tenha escolhido a modalidade “gerenciamento total”. O departamento fará o cadastro dos funcionários, a confecção dos cartões e os entregará à empresa. Depois disso, ainda orientará o funcionário da empresa sobre como proceder quanto à recarga dos cartões de transporte.
Caso a empresa escolha a modalidade “crédito direto”, a tratativa será feita pela Viação Campos Gerais (VCG), empresa que presta o serviço de transporte público em Ponta Grossa.
Link para o formulário: http://amttdetra.com/questionario/?i=18