Deputado Marcelo Rangel apresenta projeto que visa agilizar recursos do Nota Paraná para entidades assistenciais

COM ASSESSORIAS – O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), vice-líder do do governador Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) apresentou um projeto para agilizar a destinação dos recursos do programa Nota Paraná para entidades assistenciais no estado. A proposta visa digitalizar as notas fiscais, atualmente coletadas em recipientes em supermercados e comércio em geral, facilitando e acelerando o trabalho.
Com a digitalização, as notas fiscais poderão ser direcionadas diretamente para as entidades, sem a necessidade de colaboradores para digitar os dados. “Com a digitalização o processo se tornará bem mais rápido, proporcionando aumento nos repasses e a possibilidade de mais investimentos nas entidades assistenciais”, afirmou Rangel, ao apresentar a proposta.
O programa Nota Paraná permite que consumidores doem notas fiscais para entidades sem fins lucrativos, que podem utilizar os créditos para financiar suas atividades, adquirir equipamentos e aumentar a capacidade de atendimento. As entidades podem se beneficiar de notas fiscais eletrônicas, notas fiscais ao consumidor eletrônicas sem CPF e notas fiscais digitadas pelos consumidores.