Correio dos Campos

Prefeitura de Tibagi abre inscrições para subsídio de transporte estudantil

Para realizar a solicitação, os interessados devem comparecer à SEMEC levando cópias dos documentos pessoais e do vínculo com a instituição de ensino
10 de fevereiro de 2025 às 17:30
(Foto ilustrativa Assessoria Prefeitura de Guabiruba)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), abriu o período de inscrições para estudantes que desejam solicitar o subsídio parcial para o transporte. O benefício é destinado a alunos que frequentam cursos técnicos e universitários em Castro, Ponta Grossa, Irati, Telêmaco Borba, distritos e localidades adjacentes quando frequentarem cursos na Sede do Município. O prazo para solicitação vai de 13 a 28 de fevereiro e também vale para quem já recebeu o benefício e deseja renová-lo para este ano.

Podem ser contemplados com o repasse alunos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos profissionalizantes. Segundo Luana Aparecida da Silva, responsável pelo processo, a Prefeitura arcará com parte dos custos do transporte, com um benefício máximo de R$ 505,54 por estudante.

Para realizar a solicitação, os interessados devem comparecer à SEMEC de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, levando cópias dos documentos pessoais e do vínculo com a instituição de ensino. A responsável pelo recebimento da documentação será Luana Aparecida da Silva.

Os documentos exigidos para a solicitação incluem RG, CPF e Título de Eleitor (cópias), uma foto 3×4, comprovante de residência atualizado em nome do estudante ou dos mantenedores (em caso de aluguel, é necessário apresentar o contrato de locação), além da Certidão Negativa da Fazenda Municipal. Também é preciso apresentar declaração de matrícula original assinada e carimbada pela instituição de ensino, comprovante de frequência com mínimo de 75% de aproveitamento e cópia do comprovante de renda de todos os membros da família. Caso algum integrante não possua renda, deve ser apresentada uma declaração de ausência de renda. Por fim, os estudantes devem fornecer cópia do contrato com a empresa de transporte ou uma declaração de transporte próprio.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Educação e Cultura.