Projeto ‘Conheça PG’ capacita colaboradores para impulsionar turismo em Ponta Grossa
COM ASSESSORIAS – Sucesso, assim que a diretoria do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais e do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors, junto aos membros do Destino Turístico Inteligente de Ponta Grossa (DTI – PG), definem o primeiro “Conheça PG”.
O projeto desenvolvido dentro do DTI teve sua estreia no Parque Vila Velha. “Ao qualificarmos os colaboradores das empresas do nosso trade turístico para informar melhor os visitantes sobre nossos atrativos, iremos estimular o aumento da permanência dos turistas em nossa região, gerando assim mais emprego e renda para todos”, pontua Daniel Wagner, presidente do Sindicato.
Leandro Ribas, presidente do Convention, reforça a importância do projeto que leva colaboradores da hotelaria e gastronomia aos atrativos turísticos. “Queremos que quem realiza o atendimento ao visitante, sinta o que são nossos atrativos e possam, com segurança, vender com propriedade nossos produtos de turismo do entretenimento”.
Quem participou da atividade foi só elogios: “Tivemos a oportunidade de sermos “turistas” por um dia em nossa cidade para conhecer, revisitar e aprender um pouco mais sobre um dos principais atrativos turísticos”, pontua a recepcionista do Barbur Center Hotel, Edineia Segunda.
Para ela, a atividade trouxe informações valiosas, curiosidades e vivência local. “Poderemos repassar aos turistas quando nos perguntarem sobre o que fazer em Ponta Grossa, se vale a pena visitar o atrativo ou fazer alguma atividade que o parque oferece, como tirolesa e arvorismo”, finaliza.
Marllucy Martins Meira, associada Casa do Artesão, também esteve na atividade e avalia a ação como positiva: “É uma iniciativa sensacional, participar desse momento foi incrível, ter a oportunidade de olhar PG com os olhos de um turista, ouvir a história, relembrar conhecimentos, aproveitar cada momento único, e poder contar essa experiência para visitantes e moradores com a intenção de despertar nos outros a vontade de conhecer nossa cidade, nossos atrativos”.
Rita Martins, da Aracê Turismo, foi a guia de turismo responsável pela experiência: “Acredito que a gente atingiu o objetivo com eles, foi bem bacana porque a experiência ajuda a vender o destino a partir do momento que as pessoas têm conhecimento para explicar”.
Segundo Rita, o visitante está no hotel, questiona sobre o atrativo e quem está na frente dele desconhece as informações: “Quanto mais a gente conseguir treinar e apresentar os nossos destinos a eles, mais facilidade a gente tem de vender Ponta Grossa”, finaliza. O Projeto “Conheça PG” tem mais duas edições em 2024, sendo a próxima dia 25 de novembro. As inscrições têm valor de R$ 40 por colaborador de empresa associado ao Sindicato ou Convention e R$ 45 por funcionário as demais empresas e são online www.sehg.com.br.