Ladrão que assaltou e agrediu idoso é preso pela Polícia Civil de Piraí do Sul
DA REDAÇÃO – Com a informação de que um roubo estaria sendo cometido nesta terça-feira (22) no bairro Machadinho, localizado na zona rural de Piraí do Sul, policiais civis se dirigiram imediatamente até o local onde encontraram a vítima, um idoso de 75 anos, ainda amarrado com as mãos para trás e com ferimentos aparentes.
Ao ser libertado, o idoso, que tinha um sangramento no ombro e estava mancando, disse aos policiais que foi abordado por dois homens que chegaram até a residência com os rostos cobertos. Enquanto se apropriavam de dinheiro, espingardas de pressão e uma motosserra, os bandidos agrediram a vítima com vários golpes dados com um galho de pinheiro.
Em um rápido trabalho investigativo, a Polícia Civil identificou e conseguiu localizar os suspeitos que estavam no bairro Três Santas, no quadro urbano da cidade. Um deles foi detido e o outro conseguiu fugir através de uma mata de área fechada que fica na região.
Após ser detido, o homem que estava com uma pequena porção de maconha em um de seus bolsos acabou entregando o local onde haviam escondido os objetos do roubo. Além dos objetos roubados, a polícia recuperou ainda praticamente a metade do dinheiro levado pela dupla (R$ 798).
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, onde foi submetida a exames antes de ser liberada. Já o autor preso foi autuado por roubo agravado e encaminhado à Cadeia Pública da Comarca de Castro.
Segundo autor – A Polícia Militar auxiliou nas buscas do segundo autor, que foi identificado como sendo um preso beneficiado com “saída temporária” do Sistema Penitenciário, onde cumpre pena por roubo, furto, tráfico de drogas e lesão corporal. De acordo com as autoridades policiais, ele tem 30 anos e estava na rua há apenas seis dias, desde o último dia 17).