Correio dos Campos

Polícia investiga morte de aluna de 10 anos que morreu após passar mal em escola do Paraná

Alyce Tesluki estudava na Escola Municipal Erasmo Pilotto, em Rebouças, na região central do Paraná. Causas da morte estão sendo apuradas
18 de setembro de 2024 às 09:35
(Foto: Redes sociais)

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga a morte da aluna Alyce Tesluki, de 10 anos, que faleceu após passar mal na escola em que estudava no município de Rebouças, na região central do Paraná.

“Até o momento, nós trabalhamos com a hipótese de morte natural, apesar de não haver nenhum tipo de doença pré-existente constatada até o momento. Foi ouvido alguns parentes, alguns profissionais da escola e, por fim, profissionais da saúde que atenderam no hospital”, disse o delegado Thiago França.

Segundo a polícia, a menina estudava na Escola Municipal Erasmo Pilotto, onde passou mal, foi socorrida pelos funcionários da escola e levada para o hospital. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (16).

De acordo com a polícia, a equipe foi até o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas para verificar o caso. No local, uma funcionária da escola informou que a vítima apresentou vômito, fortes dores de cabeça e dor na região abdominal.

Ela relatou também que prestaram os primeiros socorros, acionaram a ambulância e levaram a menina para o hospital.

“Ao levarem a criança para o hospital, por volta de 14h30, a criança já chegou sem vida”, completou o delegado.

Contudo, as causas da morte não foram informadas. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória.

À RPC, a prefeitura disse que realiza, com frequência, treinamentos de primeiros socorros nas escolas. O município cancelou as aulas em toda a rede municipal e informou que vai realizar um preparo psicológico para os profissionais da escola.

“Nesse caso da aluna foi feito, foi chamada a emergência e encaminhada ao hospital. E, infelizmente, aconteceu o óbito. Em seguida, a gente faz os encaminhamentos para a Polícia Científica, para que se elabore o laudo, para que se aponte a causa do óbito”, relatou o Prefeito Luiz Everaldo Zak.

Nas redes sociais, a escola lamentou a morte da estudante.

“Nossa Escola Municipal Erasmo Pilotto está com o coração partido…nossa querida Alyce..nosso anjo foi morar com Deus…vamos ficar com as lembranças alegres e os bons momentos da nossa querida aluna.. Deus conforte todos nós.. familiares e amigos.. Estamos em luto”, escreveu

Fonte: G1