Funcionários de delegacia salvam bebê engasgado no Paraná
Funcionários da delegacia da Polícia Civil de Sarandi, no norte do Paraná, salvaram um recém-nascido que estava engasgado.
Câmeras de segurança do local registraram a cena, que aconteceu na noite de quarta-feira (11).
Nas imagens, é possível ver quando uma mulher, segurando um bebê, para em frente ao local e começa a apertar o interfone, pedindo por socorro.
Micael Cleiton Augusto, de 31 anos, e Alessandro Rodrigo de Carvalho, 44 anos, são monitores de ressocialização e estavam de plantão na delegacia.
Augusto conta que eles saíram da unidade e na calçada começaram a realizar manobras para desengasgar o recém-nascido.
“Para a gente ingressar como monitor, a gente tem o curso de primeiros-socorros, todos os procedimentos adotados para a gente ingressar na área. Então eu agachei com o joelho no chão, coloquei a barriga dele nos meus braços, virei ele de bruços, inclinei um pouco ele para baixo e comecei a fazer a massagem nas costas, para fazer que ele desengasgasse e desobstruísse as vias”, relembra.
Ainda de acordo com Augusto, após conseguir desengasgar o bebê, eles tranquilizaram os pais e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar outros cuidados à criança.
Para Carvalho, a sensação de salvar uma vida é de muita alegria.
“Eu me sinto abençoado por Deus ter me usado para salvar a vida desse bebezinho. Estou muito feliz por concluir as manobras, com o sentimento de gratidão […] Isso deixa a gente mais animado e mais satisfeito, com dever de missão cumprida. Graças a Deus, deu tudo certo”, comemora.
O bebê foi encaminhado ao hospital, onde passou por exames e avaliação médica, e passa bem.
Fonte: g1