“Sempre amou as pessoas”: Rangel destaca trabalho de Simone Kaminski na assistência social
COM ASSESSORIAS – A corrida eleitoral ao Palácio da Ronda segue a todo vapor. Movimentações políticas de lideranças locais e estaduais, debates, ideias e a apresentação de propostas são assuntos que têm pautado as rodas de conversa pela cidade.
Nesse cenário, Simone Kaminski, ex-presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), empresária e esposa do candidato Marcelo Rangel (PSD), assume um papel fundamental na campanha. Simone é frequentemente lembrada por, à frente da FASPG, ter promovido a inclusão social, por meio de projetos voltados à população carente de Ponta Grossa.
De acordo com Marcelo Rangel, o trabalho desempenhado por Simone sempre será lembrado. “Quando se fala em assistência social, a primeira coisa da qual lembramos é do amor. É preciso amar as pessoas, estendendo a mão, principalmente para aqueles que mais precisam de atenção. E foi isso que minha esposa fez. As pessoas marginalizadas, vítimas de violência e socialmente vulneráveis tinham voz e eram tratadas com carinho”, comenta Rangel.
Simone se destacou entre os anos de 2016 e 2020 na coordenação de projetos assistenciais que, inclusive, foram reconhecidos nacionalmente.
Um dos exemplos de sucesso é o “Banho Solidário”, onde as pessoas em situação de rua tinham acesso à roupa limpa, itens de higiene pessoal, shampoo, condicionador, sabonete, cotonete, pasta e escova dental, pente de cabelo, toalha de banho, aparelho de barbear e toalha de banho.
“Para realizar este projeto, contávamos com uma série de parceiros, que nos ajudavam oferecendo desde cortes de cabelo e barba até ração para os animaizinhos das pessoas que moravam na rua”, destaca Simone.