Correio dos Campos

Universitária morre em incêndio dentro de casa no Paraná

Cinco pessoas estavam na casa quando o fogo começou. Uma delas conseguiu sair e pedir ajuda, mas Patrícia Elizabeth de Borba Rojas Alqueveque, de 19 anos, morreu por asfixia devido à fumaça, segundo as suspeitas dos bombeiros.
22 de julho de 2024 às 11:37
(Foto: Unioeste/Divulgação)

Uma estudante da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) morreu em um incêndio dentro de uma casa em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná.

A vítima foi identificada como Patrícia Elizabeth de Borba Rojas Alqueveque, de 19 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que ela morreu por asfixia devido à inalação de fumaça.

O caso aconteceu no sábado (20).

Cinco pessoas estavam na casa quando o fogo começou. Segundo a Polícia Militar (PM), uma delas conseguiu sair e pedir ajuda, e o Corpo de Bombeiros conteve as chamas antes que elas se espalhassem por todo o imóvel.

A corporação afirma que encontrou o corpo da jovem ao lado do sofá, sem queimaduras.

Ainda não se sabe como o fogo começou.

A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o resultado da perícia feita no local.

Patrícia era estudante de Direito da Unioeste de Marechal Cândido Rondon. Em nota, a universidade lamentou o falecimento da jovem.

“Desde o início de sua trajetória universitária Patrícia se mostrou uma estudante dedicada, comprometida com seus estudos e sempre demonstrou um grande entusiasmo em aprender e contribuir para o ambiente acadêmico. Sua presença calorosa e seu sorriso cativante serão lembrados por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, diz o texto.

Fonte: g1