Igreja precisa ser demolida após chuva de granizo no Paraná
Cerca de 150 casas foram danificadas por uma chuva de granizo que afetou 420 pessoas em Pinhão, na região central do Paraná. As estimativas são da Defesa Civil.
O granizo foi registrado na tarde de sábado (13).
No domingo (14), uma igreja evangélica do Bairro Água Verde precisou ser demolida devido a uma rachadura que surgiu após o temporal e comprometeu a estrutura do imóvel.
Segundo o proprietário do local, a igreja não estava tendo culto no momento da tempestade e foi demolida devido ao risco de desabar no imóvel vizinho, onde funcionam estabelecimentos comerciais.
Igreja é destruída depois de queda de granizo
A Defesa Civil estima que estragos foram registrados em oito bairros da área urbana e quatro localidades rurais de Pinhão.
Houve destelhamentos e alagamentos em residências e danos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, por exemplo.
As estações meteorológicas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) mais próximas de Pinhão ficam na cidade vizinha de Candói e em Entre Rios, distrito de Guarapuava.
De acordo com o órgão, no sábado (13) Entre Rios registrou 30.2 mm de chuva acumulada, enquanto que em Candói o total foi de 59,6 mm.
Fonte: g1