Correio dos Campos

Durante fuga da polícia, motorista pula de carro em movimento e veículo invade conveniência de posto em Ponta Grossa

Durante fuga da polícia, motorista pula de carro em movimento e veículo desgovernado invade conveniência de posto de combustíveis em Ponta Grossa
16 de junho de 2023 às 15:07
(Foto: Divulgação/PRF)

Enquanto fugia da polícia, um motorista de 28 anos pulou do carro em movimento e o veículo desgovernado invadiu a conveniência de posto de combustíveis em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

A situação aconteceu na noite de quinta-feira (15) e foi registrada por câmeras de segurança.

Nas imagens é possível observar o momento em que o carro se aproxima do posto, logo atrás dele está uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do carro abre a porta e, com o veículo ainda em movimento, desce e sai correndo.

O carro, agora desgovernado, continua andando para frente e atinge o vidro da conveniência. Ao mesmo tempo, os policiais descem da viatura e correm atrás do suspeito.

Conforme a PRF, a loja estava desativada e estava vazia. Ninguém se feriu.

Motorista não respeitou ordem de parada

De acordo com a PRF, na BR-376 em Tibagi agentes sinalizaram que o veículo fizesse uma parada. Entretanto, o motorista não respeitou a ordem de parada.

Por conta disso, os agentes avisaram equipes da PRF de Ponta Grossa. Cerca de 20 minutos depois, o veículo foi localizado e a polícia tentou uma segunda abordagem que novamente não foi acatada.

A polícia informou que o condutor empreendeu fuga por cerca de 12 quilômetros, transitando por vias marginais à rodovia quando adentrou no posto de combustíveis.

Neste momento o motorista abandonou o veículo e tentou fuga por área de mata, mas foi localizado e preso.

Dentro do carro, a polícia encontrou cerca de 150 quilos de maconha. Além disso, conforme a PRF, o veículo estava com placas clonadas e foi furtado em maio, em Curitiba.

A PRF afirmou ainda que o condutor é natural do Mato Grosso e junto com o veículo e os entorpecentes foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Grossa para as demais providências.

Fonte: G1