Furto de equipamentos de internet deixam escolas, Cmei e UBS sem conexão em parte da cidade
COM ASSESSORIAS – O Setor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura, recebeu o comunicado, de que domingo (02), por volta das 23h, ocorreu o furto de equipamentos da Escola Dom Bosco, no Jardim Alegre.
Foram furtados rádios, roteadores, fontes e baterias. Consequentemente, o sistema ficou fora do ar desse então, paralisando as escolas Castelo Branco, Paulo Freire, e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Elias José, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Área 6, entre outros prédios públicos nas adjacências.
De acordo com Harrisson Andretta de Moraes, chefe da Seção de TI, todos os equipamentos foram substituídos na manhã desta segunda-feira (03) e o sistema já voltou a operar dentro da normalidade, inclusive o Telêmaco Borba Digital na região.
Além do prejuízo financeiro, o furto destes equipamentos trouxe problemas para à comunidade em áreas consideradas essenciais, na Educação e Saúde.
A população deve denunciar esses e outros delitos contra bens públicos do município, ligando para a Guarda Patrimonial, 3904-1582, ou mesmo para a Polícia Militar, pelo 190.