Vereadores buscam informações sobre o transporte universitário e diárias do Executivo
COM ASSESSORIAS – Além dos requerimentos voltados ao funcionalismo municipal, a Câmara Municipal de Piraí do Sul aprovou na semana passada outros dois pedidos oficiais de informação ao Poder Executivo de Piraí do Sul.
Transporte Universitário
O plenário acatou o requerimento nº 004/2022 da vereadora Mariana Zadra (PTC), que requisita à Prefeitura um posicionamento sobre a possibilidade de regularizar a concessão de auxilio transporte universitário aos estudantes piraienses dos ensinos superior e técnico.
“Existe uma grande demanda da população que muitas vezes desiste dos estudos por falta de recursos para custear transporte a outros municípios”, expôs a vereadora em sua proposição.
O transporte universitário gratuito foi ofertado pela Prefeitura entre os anos de 2009 a 2018 (lei nº. 1680/2009 e decreto nº 033/2011), mas foi suspenso na época por recomendação do Ministério Público.
Diárias
Outro requerimento (003/2022) que recebeu aval da Câmara, solicita informações sobre as diárias concedidas ao prefeito e ao secretariado da Prefeitura em 2021 e 2022.
O documento assinado pelo vereador Professor Valentim (PSD) requer uma lista detalhada que demonstre valores e destinos das viagens realizadas por integrantes do governo municipal.
As diárias destinam-se a indenizar o agente político ou servidor público pelas despesas extraordinárias com hospedagem, alimentação e locomoção, em viagens a serviço de interesse da administração pública.
Tramitação
As duas proposições legislativas receberam aprovação unanime dos parlamentares e já foram protocoladas na Prefeitura.