Polícia Civil prende homem que ameaçou ex-mulher de morte em rede social
DA REDAÇÃO – Policiais civis da delegacia de Castro, nos Campos Gerais, sob o comando dos delegados Marcondes Alves Ribeiro e Renata Batista, prenderam nesta segunda-feira, 28, um homem de 28 anos por ameaça e também por descumprir medidas protetivas de urgência concedidas pela justiça local.
De acordo com a Polícia Civil, as diligências tiveram início depois que a vítima procurou a polícia relatando que o ex-marido, inconformado com o fim do relacionamento, postou mensagens através do Facebook fazendo diversas ameaças contra ela.
Nas publicações o autor teria falado que a vítima “pagaria muito caro, que o dela estaria guardado, e que muito em breve ia acabar com tudo”.
Refém de um relacionamento tóxico durante 12 anos, período em que foi agredida verbal e fisicamente, inclusive na presença dos filhos, a mulher era constantemente golpeada com socos, chutes, estrangulamentos e ameaças que a amedrontaram a ponto de buscar proteção jurídica.
Para a polícia a vítima relatou que vivia apavorada, temendo por sua vida e de seus filhos, já que o autor das ameaças residia próximo de sua casa e conhecia a rotina familiar.
Embora existisse medida protetiva em vigor em favor da mulher, o ex-marido persistia em ofender a integridade psicológica da vítima ao ameaçá-la, fato que ocasionou o descumprimento da medida protetiva.
Diante dos fatos considerados gravíssimos pelas autoridades locais, a equipe realizou diligências e localizou o suspeito na residência de sua mãe, no bairro Alvorada, onde foi preso e conduzido à Delegacia, e posteriormente colocado à disposição da justiça.
COMO DENUNCIAR:
Se você está sofrendo ou sabe de alguém que sofre ameaças e/ou violência doméstica, ligue para o número 180, na Central de Atendimento à Mulher, que funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia.
A ligação é gratuita e o serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico.
Pelo WhatsApp – Denúncias desse gênero também podem ser feitas pelo Whatsapp, através do número (42) 9 9840-1110.
Com informações da Polícia Civil