Princesa dos Campos amplia parceria com startup na gestão de nove ônibus
COM ASSESSORIAS – Investir em inovação é uma das tendências no setor do transporte de passageiros para garantir mais competitividade no mercado. Pensando nisso, a Expresso Princesa dos Campos (EPC), empresa paranaense que atua com o transporte de passageiros e encomendas, está ampliando sua parceria com a startup Embarca. A partir deste mês, a Companhia coloca nove ônibus – quatro linhas – para operação completa por meio da plataforma digital.
Nesse sistema, a plataforma fica responsável não apenas pela estratégia comercial e jornada do cliente — precificação, venda, marketing e logística –, mas também combina algoritmos de inteligência artificial com informações de mercado para gerar uma precificação mais interessante para o usuário. Isso torna os bilhetes até 50% mais baratos, principalmente se compradas com antecipação e em dias de menor fluxo.
“Com essa parceria, a Princesa faz um investimento de R$ 5 milhões em inovação. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos da tecnologia embarcada, garantindo ao nosso usuário a facilidade de comprar passagens por ferramentas como aplicativo e site, embarque digital e mais conectividade. Todos os veículos que estão operando na plataforma da Embarca possuem conexão wi-fi e entretenimento a bordo”, aponta o CEO da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto.
A partir deste investimento, a empresa contará com as linhas Ponta Grossa x Curitiba x Ponta Grossa; Cascavel x Foz do Iguaçu x Cascavel; Marechal Cândido Rondon x Foz do Iguaçu x Marechal Cândido Rondon; Palotina x Foz do Iguaçu x Palotina, Curitiba x Registro (SP) x Curitiba também operadas pela startup, através de quatro ônibus modelo Marcopolo 1200, quatro Neobus New Road e um Marcopolo LD.
“Ao longo da história da Embarca, a Expresso Princesa dos Campos tem exercido um papel fundamental, sendo uma grande parceira e apoiadora de nossas ideias e planos. Com uma tradição de mais de 80 anos, a Companhia é focada no aprimoramento do seu serviço e atendimento, que está sendo reforçado com essa parceria”, avalia o CEO da Embarca, Felipe Gulin.