Grupo Reviver leva crianças conhecerem pontos turísticos de Ponta Grossa

COM ASSESSORIAS – O Grupo Reviver, entidades sem fins lucrativos que atende crianças de 6 a 17 anos com risco e vulnerabilidade social, realizou durante o mês de julho atividades especiais de férias, entre elas, visitas aos pontos turísticos de Ponta Grossa. As férias começaram com um belo passeio no Buraco do Padre e finalizaram com um dia especial, cheio de encanto, magia e muita imaginação no Parque Estadual de Vila Velha. Nos arenitos, as crianças da instituição conferiram de perto as formas esculpidas pela natureza, como camelo, bota, leão, garrafa e encontraram tantas outras que a imaginação permitiu “pé do gigante, rinoceronte, peixe, dinossauro, e até a casa do Patrick do desenho do Bob Esponja. As crianças se encantaram com os peixes da Lagoa Dourada e com as profundidades das furnas, e a toda hora alegavam ver uma onça, lobo guará e animais escondidos no meio da mata.
O gestor do parque Vila Velha, Leandro Ribas, recepcionou as crianças e adolescentes, “Receber o Grupo Reviver foi um momento especial. A visita de crianças faz parte da premissa de educação ambiental do Parque Vila Velha, pois propiciam enriquecimento cultural e contato com a diversidade da flora e da fauna paranaense encontrados no Parque Vila Velha, além de viajar no tempo, conhecendo a história e períodos geológicos. Quanto mais cedo as crianças e adolescentes tiverem contato com a natureza, mais fácil será percepção e o entendimento da preservação e do equilíbrio do meio ambiente. Essa é a forma do Parque Vila Velha de plantar a semente destes ensinamentos para as próximas gerações, pois é por meio deles que esses comportamentos e lições se perpetuam. Fazer o bem, faz bem”, declarou Leandro.
A presidente do Grupo Reviver, Cleucimara Santiago, também manifestou seu encantamento com a acolhida do parque ao grupo “Muito mais do que um dia diferente e muito divertido, nossas crianças acrescentaram na bagagem, cultura, conhecimento, história, turismo, lazer, criatividade e muita emoção. Foi a primeira vez que elas foram a Vila Velha e ver uma criança descobrindo o mundo e as belezas naturais de nossa cidade é muito lindo. Para nós, além de sempre ter aquela nostalgia de nossa infância, cada vez que visitamos Vila Velha, é única, e visitar com as crianças é muito divertido, elas enxergam formas nos arenitos, que nós nunca tínhamos visto, e cada forma vem com uma história, é gigante, dinossauro, alienígena e tanta coisa interessante. Somos muito gratos a Soul parques, a Joka turismo e transportes, a prefeita Elizabeth Schmidt por tornarem esse dia possível. O encantamento das crianças com os arenitos é algo divino, foi um dia mágico que ficará para sempre na memória delas e na nossa,”afirmou Cleucimara.
O Parque Estadual Vila Velha foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná em 1966, possui mais de três mil hectares, diversos atrativos naturais, sendo o principal ponto turístico de Ponta Grossa. A taça de Vila Velha é o símbolo de Ponta Grossa.