Golpe – Suspeito de vender e não entregar veículo é investigado pela Polícia Civil de Piraí do Sul

DA REDAÇÃO – Quem passava pela Praça São José perto das 17 horas da última terça-feira, dia 26, estranhou a movimentação da viatura da Polícia Civil que abordou um veículo e conduziu o seu condutor logo em seguida para a delegacia.
O começo – A história que levou a abordagem ao suspeito começou um dia antes, na segunda-feira, quando uma vítima de Telêmaco Borba esteve na delegacia piraiense para registrar um boletim de ocorrência por um suposto golpe de estelionato.
A vítima relatou para a polícia que negociou um CrossFox após ver um anúncio veiculado pela internet, pagando R$ 16,8 mil pelo carro através de depósito bancário que teria sido efetuado na conta do vendedor.
Depois de pagar pelo automóvel, a pessoa viu que o CrossFox tinha sido colocado novamente a venda pela internet, dessa vez através de um novo anúncio, diferente do primeiro que ela tinha visto.
Foi então que ela decidiu procurar pela Polícia Civil de Piraí do Sul e registrar o caso.
Após identificador o suposto golpista e checar que as características do veículo identificado em Piraí eram as mesmas do colocado à venda pela internet, a equipe de investigadores da Polícia Civil iniciou as buscas pelo suspeito que acabaram com a apreensão do carro e a condução do suspeito até a delegacia durante a tarde desta terça-feira.
Como o condutor não estava em situação de flagrante, ele foi ouvido e liberado. A polícia investiga o caso e o carro permanecerá apreendido até que a investigação seja concluída.