FASPG realiza ações descentralizadas no Rio Verde
COM ASSESSORIAS – Aproximadamente 60 pessoas foram atendidas na ação descentralizada do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) das 31 de março, ocorrida nesta sexta-feira (8). A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, aconteceu na Escola Professora Alda dos Santos Rebonato, localizada no Núcleo Rio Verde.
As atividades são promovidas pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), em parceria com as Secretarias de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e de Esportes. São parceiros das ações descentralizadas do CRAS a Agência de Inovação, o Ministério Público Estadual, o Centro de Integração Empresa-escola (CIEE) e a Sanepar.
A presidente da FASPG, responsável pela ação, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, comenta que foi contabilizado o atendimento de 48 pessoas que precisavam realizar ou atualizar o cadastro no Cadúnico, além de 20 atendimentos técnicos. “Contamos também com oito pessoas que tiveram acesso à inscrição para cursos profissionalizantes, 10 munícipes receberam orientações jurídicas pelo Ministério Público e mais 10 que participaram de atividades físicas recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes”, conta Vinya, que relata que através do Banco de Alimentos foram doadas 48 sacolas de mantimentos.
A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social com a doação de 200 peças de roupa arrecadado pela Campanha PG sem Frio. “Pedimos para quem tiver com roupas sem uso, em casa, que ajudem na Campanha que ameniza o frio das pessoas em nossa cidade”, disse Adriana Beraldo, secretária da Pasta.
A próxima ação descentralizada do CRAS já está agendada para dia 13 de julho, Ginásio do Parque Nossa Senhora das Graças, pelo CRAS Vila Isabel.