Correio dos Campos

Diretoria do SINDUEPG participa de 40º Congresso do Andes

29 de março de 2022 às 18:25
(Foto: Divulgação/SINDUEPG)

COM ASSESSORIAS – A vice-presidente do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG), professora Regina Stori, está participando, como represente da instituição, do 40º Congresso do ANDES-SN, com tema central “A vida acima dos lucros”. O evento ocorre em Porto Alegre e durante a segunda-feira, 28, e manhã desta terça-feira, 29, os docentes estiveram reunidos nos grupos mistos discutindo os textos dos temas como retorno presencial, reforma do ensino médio, política de formação sindical e de carreira docente, entre outros assuntos.

A partir do período da tarde de terça-feira, ocorrem as plenárias para discutir as deliberações dos grupos. Este é o primeiro encontro deliberativo presencial do ANDES-SN, desde março de 2020. Para a vice-presidente do SINDUEPG, professora Regina Stori, o evento é uma etapa fundamental na construção da luta sindical no país por permitir a reflexão e discussão de diversos temas pertinentes.

As atividades se estendem até quinta-feira, 31 de março, na cidade de Porto Alegre. No dia 1 de abril, os participantes farão um ato “Pelas liberdades democráticas e em defesa dos serviços públicos. O protesto encerra a programação do 40º Congresso do ANDES-SN. Com o tema central “A vida acima dos lucros!”, o 40º Congresso do ANDES-SN reúne 642 participantes de 89 seções sindicais, entre delegados, delegadas (445), observadores, observadoras (146), convidados e convidadas (17), e diretores e diretoras (34) do Sindicato Nacional.