Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 9 e 10 de março em Imbituva e região

IMBITUVA
1 – ROUBO
A EQUIPE POLICIAL MILITAR DESLOCOU-SE AVERIGUAR UMA SITUAÇÃO DE ROUBO, NO LOCAL EM CONTATO COM O SOLICITANTE, ESTE RELATOU QUE CINCO MASCULINOS ENTRARAM EM SUA RESIDÊNCIA CERCA DE 19:30 DE ONTEM 09/03/2022, SENDO TRÊS COM ROSTOS COBERTOS E DOIS COM ROSTOS DESCOBERTOS, TODOS COM ARMAS CURTAS, QUE AMARRARAM SUA FAMÍLIA, ENTRE MULHERES E CRIANÇAS, ALGUNS FORAM AGREDIDOS, EXIGIRAM SEU CAMINHÃO UM M.BENZ/L 1620 DE COR BRANCA E LONA BRANCA/VERMELHA QUE ESTAVA CARREGADO COM 17,5 TONELADAS DE FUMO, E TAMBÉM LEVARAM UMA CAMINHONETE FIAT/STRADA FIRE DE COR BRANCA , QUE TIVERAM A SENSAÇÃO DE QUE HAVIAM MUITAS PESSOAS PARA O LADO DE FORA DA CASA, DEVIDO A MOVIMENTAÇÃO, TAMBÉM QUE ENTRARAM E SAIRAM ALGUMAS VEZES, QUE UM USAVA CELULAR DENTRO DA CASA E SE COMUNICAVA COM OUTRO QUE NÃO ESTAVA ALI, EM DADO MOMENTO UM DOS HOMENS RECLAMOU QUE O CAMINHÃO TERIA APRESENTADO UM PROBLEMA NA ESTRADA. QUE CONSEGUIRAM SE DESAMARRAR CERCA DE 01:30 DE HOJE 10/03/2022. A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTO EM BUSCA DOS VEÍCULOS E AUTORES, ORIENTADAS AS VÍTIMAS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS A SEREM TOMADOS, BEM COMO AS MEDIDAS LEGAIS CABÍVEIS.
IVAÍ
1 – FURTO QUALIFICADO
COMPARECEU ATÉ ESTE DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR UM SENHOR, O QUAL INFORMOU QUE RESIDE NO BAIRRO SÃO JOSÉ E NA DATA DE ONTEM NA PARTE DA NOITE TERIA IDO A IGREJA, E QUANDO RETORNADO CONSTATOU A FALTA DE UM BOTIJÃO DE GÁS QUE MANTINHA-SE ACOPLADO EM UM ABRIGO AO LADO DA PAREDE DA RESIDÊNCIA. DE ACORDO COM ISSO O SOLICITANTE INFORMA QUE VERIFICOU AS IMAGENS GRAVADAS PELA CAMERA DE SEGURANÇA DE SUA RESIDÊNCIA, ONDE FOI VERIFICADO QUE AS 20H51MIN CHEGOU NO LOCAL DOIS INDIVIDUOS, ONDE UM FICOU VIGIANDO PELO LADO DE FORA DO PORTÃO DA CASA E OUTRO ADENTROU O LOCAL E LOGO EM SEGUIDA SAIU COM O BOTIJÃO, ONDE NA SEQUÊNCIA EVADIRAM-SE TOMANDO SENTIDO IGNORADO. A EQUIPE RECONHECEU OS AUTORES PELAS IMAGENS DISPONIBILIZADAS PELO SENHOR, ONDE OS AUTORES JÁ POSSUEM DIVERSAS PASSAGENS EM OCORRÊNCIAS OS QUAIS ESTÃO ENVOLVIDOS, A EQUIPE ORIENTOU O SOLICITANTE SOBRE OS PROCEDIMENTOS CABIVEIS, NA SEQUENCIA SERÁ REALIZADO PATRULHAMENTO AFIM DE LOCALIZAR AUTORES E OBJETO.
2 – RECEPTAÇÃO/DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
EM CONTINUIDADE AO BOLETIM DE FURTO QUALIFICADO, FOI RECEBIDO VIA 190 DENÚNCIA INFORMANDO QUE NA NOITE DA DATA ANTERIOR TERIA CHEGO NA RESIDÊNCIA LOCALIZADA NO BAIRRO JARDIM NOSSA SENHORA APARECIDA UM INDIVIDUO COM O BOTIJÃO FURTADO, O ANÔNIMO TAMBÉM INFORMOU QUE FREQUENTEMENTE CHEGAM INDIVÍDUOS DIVERSOS NA RESIDÊNCIA CITADA TRAZENDO PRODUTOS DE ORIGEM ILÍCITA, TAMBÉM INFORMOU QUE A CASA É UM PONTO DE VENDAS DE DROGAS. DE ACORDO COM OS FATOS A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O ENDEREÇO INFORMADO ONDE FOI ABORDADO O MORADOR O QUAL ESTAVA EM FRENTE A RESIDÊNCIA, EM BUSCA PESSOAL NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO COM O MESMO, PERGUNTADO SOBRE O CONTEÚDO DAS DENÚNCIAS ESTE INFORMOU QUE TERIA DOIS BUTIJÕES DE GÁS NA RESIDÊNCIA E QUE SERIA DE SUA PROPRIEDADE, AO MOSTRAR A EQUIPE O REFERIDO OBJETO, ESTE POSSUÍA AS CARACTERISTICAS DO FURTADO NO CITADO BOLETIM, ONDE NESTE MOMENTO A ESPOSA DE DO MORADOR CONFIRMOU A EQUIPE QUE A PESSOA DE APELIDO PEITO ROXO TERIA VENDIDO NA NOITE ANTERIOR O BOTIJÃO A SEU MARIDO. DIANTE DO ILÍCITO CONSTATADO A EQUIPE REALIZOU BUSCAS NA RESIDÊNCIA AFIM DE LOCALIZAR DEMAIS OBJETOS, O QUAL NO QUARTO DO CASAL EM UMA GAVETA DE UMA COMODA CONTINHA RESQUÍCIOS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA ONDE FOI ENCONTRADO UMA BUCHA DA SUPRACITADA DROGA. DIANTE DOS FATOS DADO VOZ DE PRISÃO AO MORADOR DA RESIDENCIA PELO MOTIVO DA RECEPTAÇÃO E DROGA PARA CONSUMO, O QUAL APRESENTOU NERVOSISMO E A EQUIPE NECESSITOU UTILIZAR ALGEMAS DE ACORDO COM A SÚMULA VINCULANTE 11 DO STF PARA RESGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DA EQUIPE BEM COMO DO PRESO. NA SEQUÊNCIA DESLOCADO ATÉ O DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR PARA CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA E POSTERIORMENTE CONDUZIDO OBJETO, DROGA E AUTOR DOS FATOS ATÉ A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL PARA QUE FOSSEM REALIZADOS OS TRÂMITES DE POLICIA JUDICIÁRIA. FICA O REGISTRO.
3 – FURTO QUALIFICADO
COMPARECEU ATÉ ESTE DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR A SENHORA A QUAL INFORMOU QUE NA DATA DE HOJE POR VOLTA DAS 14H00MIN CHEGOU EM SUA RESIDÊNCIA NO ENDEREÇO SUPRACITADO, ONDE AO ADENTRAR O RECINTO VEIO A SENTIR A FALTA DE UMA TELEVISÃO 50 POLEGADAS, UM COBERTOR QUE ESTAVA NO QUARTO ONDE PROVAVELMENTE TENHA SIDO UTILIZADO PARA EMBRULHAR A TV, UMA PRANCHA DE CABELO, UMA BABYLISS E UM NOTEBOOK, SEGUNDO A SOLICITANTE AS CAMERAS DE SEGURANÇA DA RESIDÊNCIA FORAM DESLIGADAS PELOS AUTORES DO FURTO, O QUAL A MESMA DESCONFIA TER SIDO ALGUÉM COM CONHECIMENTO DA RESIDÊNCIA. A EQUIPE ORIENTOU A VÍTIMA SOBRE OS PROCEDIMENTOS CABIVEIS, NA SEQUÊNCIA SERÁ REALIZADO PATRULHAMENTO AFIM DE LOCALIZAR OS OBJETOS E AUTORES DO FURTO, SEM MAIS FICA O REGISTRO.
4 – AMEAÇA
COMPARECEU ATÉ ESTE DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR UMA SENHORA E SEU ESPOSO, O QUAL RELATARAM QUE NA DATA DE HOJE POR VOLTA DAS 13H30MIN FORAM ATÉ A RESIDÊNCIA DA MÃE DA MULHER A QUAL RESIDE NA LOCALIDADE DE CACHOEIRA, MOMENTO EM QUE SEU GENRO, VEIO ATÉ OS MESMOS COBRANDO UMA DIVIDA QUE TEM A RECEBER E COMEÇOU A FAZER AMEAÇAS AOS SOLICITANTES, DESFERINDO UM GOLPE DE FACÃO CONTRA O SEU ESPOSO QUE TERIA PEGO EM UMA ÁRVORE, NA SEQUÊNCIA SE DIRECIONADO PARA A VITIMA E TENTADO GOLPEALA A QUAL SE DESVIOU E CORREU PARA CASA DE SUA MÃE TAMBÉM PEGANDO UM FACÃO PARA SE DEFENDER, MOMENTO EM QUE O AUTOR TERIA CONTINUADO COM CHINGAMENTOS E PALAVRAS DE BAIXO CALÃO CONTRA OS MESMOS. DE ACORDO COM OS FATOS A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL SUPRACITADO E EM CONTATO COM O AUTOR DAS AMEACAS, ESTE INFORMOU QUE AO VISUALIZAR O SOLICITANTE, FOI COBRAR UMA DIVIDA QUE O MESMO LHE DEVE E QUE NESTE MOMENTO O SOLICITANTE COM UM MARTELO EM MÃOS E SUA SOGRA MUNIDA DE UM FACÃO COMEÇARAM A LHE AMEAÇAR, O QUAL RELATA QUE PEGOU EM SEU CARRO UM FACÃO QUE USA PARA CORTAR PASTO PARA SEUS ANIMAIS, CASO FOSSE SOFRER ALGUMA AGRESSÃO POR PARTE DOS SOLICITANTES, QUE INCLUSIVE POSSUI TESTEMUNHA QUE TERIA OBSERVADO A SITUAÇÃO. DE ACORDO COM OS RELATOS CONDUZIDO AMBAS PARTES PARA O DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR PARA ELABORAÇÃO DO TERMO CIRCUNSTANCIADO DE INFRAÇÃO PENAL, PELO ILICITO CONSTATADO. SEM MAIS, FICA O REGISTRO.
5 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO/APOIO A OUTROS ÓRGÃOS/OMISSÃO DE SOCORRO
A EQUIPE ÁS 20H23MIN RECEBEU INFORMAÇÃO VIA 190 QUE NA ENTRADA DA CIDADE NA RUA RIO BRANCO EM FRENTE AO BAR DO JORGE TERIA OCORRIDO UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ONDE UMA PESSOA TERIA SIDO ATROPELADO POR UM CAMINHÃO. REALIZADO ORIENTAÇÃO PARA ACIONAMENTO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA (SAMU) E DESLOCADO ATÉ O LOCAL DOS FATOS, ONDE CONSTATADO O ACIDENTE, REALIZADO SINALIZAÇÃO E PRIMEIROS ATENDIMENTOS ONDE JÁ NA SEQUÊNCIA HOUVE A CHEGADA DO SAMU, O QUAL REALIZADO OS PROCEDIMENTOS DE IMOBILIZAÇÃO DA VÍTIMA E POSTERIORMENTE CONDUZIDO PELA EQUIPE MÉDICA ATÉ O HOSPITAL MUNICIPAL PARA QUE FOSSEM REALIZADOS OS PROCEDIMENTOS CABIVEIS, SALIENTA-SE QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES DE TERCEIROS UM CAMINHÃO DE COR BRANCA MARCA/MODELO FORD/CARGO GRANELEIRO MODELO ANTIGO COM LONA NA CARROCERIA, TERIA VINDO DA PRC 487 EM ALTA VELOCIDADE E ATINGINDO O TRANSEUNTE QUE CIRCULAVA NA VIA, SEGUNDO INFORMAÇÕES MESMO BATENDO O VEÍCULO O CONDUTOR NÃO PAROU O CITADO CAMINHÃO, VINDO A ARRASTAR A VITIMA POR ALGUNS METROS E POSTERIORMENTE PASSAR POR CIMA DE SUA PERNA E NA SEQUÊNCIA EVADIU-SE PELA RUA RUI BARBOSA TOMANDO SENTIDO IGNORADO. MUNIDO DE TAIS INFORMAÇÕES E DE QUE PROVAVELMENTE O VEÍCULO ENVOLVIDO TERIA SAÍDO DA COOPERATIVA COOPAGRICOLA A POUCOS QUILOMETROS DA ENTRADA DA CIDADE, TENDO EM VISTA A GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DE CEREAIS QUE ESTÃO SENDO COLHIDOS E TRANSPORTADOS NESTA ÉPOCA, DIANTE DOS FATOS DESLOCADO ATÉ A CITADA COOPERATIVA ONDE PERGUNTADO SOBRE A SAÍDA DE ALGUM CAMINHÃO COM AS CARACTERISTICAS DO ENVOLVIDO NO ACIDENTE, ONDE VERIFICADO PELOS RESPONSÁVEIS PELA PORTARIA DO CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA DE VEÍCULOS, QUE ÁS 20H18MIN UM CAMINHÃO FORD/CARGO COR BRANCA COM AS MESMAS CARACTERISTICAS REPASSADAS POR TERCEIROS E PLACAS LWV8794 CONDUZIDO POR I.D.S, O QUAL DEVIDO HORÁRIO DE SAÍDA E DESLOCAMENTO DE RETORNO REALIZADO, LEVANTA-SE SUSPEITA DE SER O VEÍCULO ENVOLVIDO NO FATO. POSTERIORMENTE A EQUIPE COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES REALIZOU PATRULHAMENTO NAS IMEDIAÇÕES E ARREDORES DA CIDADE AFIM DE LOCALIZAR O REFERIDO VEÍCULO, PORÉM SEM ÊXITO NA LOCALIZAÇÃO, REITERA-SE TAMBÉM QUE NÃO FOI POSSÍVEL ACESSO A NENHUMA CAMERA DE MONITORAMENTO DAS IMEDIAÇÕES DO FATO, DEVIDO AO HORÁRIO DA OCORRÊNCIA.
IPIRANGA
SEM OCORRÊNCIAS
GUAMIRANGA
SEM OCORRÊNCIAS