Correio dos Campos

Casa do Divino vai oferecer um lanche diferente na véspera de Natal

Ação vai encerrar a novena de Natal da Casa do Divino
13 de dezembro de 2021 às 18:37
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – “Tudo que fizeste a um desses pequeninos, é a mim que fizeste”. Para que melhor época que o Natal para atender às palavras de Jesus descritas no Evangelho de São Mateus? Pois é para fazer valer essa orientação e responder ao apelo da Diocese de Ponta Grossa para viver um Natal santo e de amor que as novenas natalinas realizadas pela direção da Casa do Divino terá como gesto concreto, este ano, a oferta de pastel e refrigerante às pessoas em situação de rua do centro de Ponta Grossa. A ação será custeada com recursos arrecadados junto aos frequentadores da Casa e comerciantes.

A Casa do Divino comercializa todas as terças e quintas-feiras, 11 tipos de pastéis, além de café e refrigerante. A ideia, agora, é oferecer o alimento na véspera de Natal, como um lanche especial para pessoas carentes. “Nós arrumamos a árvore de Natal e colocamos garrafinhas pet penduradas nela. Cada pessoa pega uma garrafa e coloca 10 reais dentro, ou a quantia que quiser e puder. Guardamos esse dinheiro em uma urna para que, no dia 23, possamos fazer pastéis bem recheados de carne e oferecer aos moradores de rua, junto com um refrigerante. A ação vai encerrar as novenas de Natal que estamos celebrando com os comerciantes aqui do entorno da Casa do Divino, da Rua Santos Dumondt, 524”, explica a coordenadora da Casa do Divino, Lídia Hoffman Chaves.

O ‘Natal Solidário’ vai ganhar às ruas após o encerramento da novena. “Vamos fazer e fritar os pastéis, sair e levar aos moradores de rua. A quantidade vai depender do volume de doações obtido”, acrescenta Lídia, lembrando que a intenção é atender ao apelo da Diocese de amenizar o sofrimento dos carentes e também evangelizar. “As novenas não precisam acontecer só nas casas, mas no comércio, levando a alegria da vinda do Menino Jesus. E como o Natal é um tempo de festa, de alegria, os nossos irmãos de rua também irão ganhar um lanche muito gostoso”, acrescenta.

A Casa do Divino desenvolve projeto de levar refeição às pessoas em situação de rua: risoto com frango ou macarrão. Antes da pandemia, a entrega acontecia uma vez por semana e, agora, é feita quinzenalmente, conforme o volume de contribuições.