Correio dos Campos

Ponta Grossa recebe visita do Comandante do Exército Brasileiro para definição da nova ESA

8 de julho de 2021 às 18:08
(Foto: PMPG)

COM ASSESSORIAS – A prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com sua equipe técnica, receberá o comandante do Exército Brasileiro, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, amanhã (9). A visita da autoridade faz parte da última etapa dos estudos para a definição do local que sediará a nova Escola de Sargentos das Armas (ESA). A cidade está entre as três finalistas e concorre com Santa Maria (RS) e Recife (PE).

O encontro será realizado para alinhamentos, esclarecer dúvidas, realizar visita técnica nas áreas e demais espaços que poderão ser utilizados pela ESA. “Dia importante para Ponta Grossa. São as últimas definições para a escolha da nova sede. Seguimos confiantes e desenvolvemos todas as ações necessárias para a vinda da escola, que será motivo de muito orgulho para o Paraná”, declara a prefeita.

Hoje, Ponta Grossa sedia a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, e responde efetivamente pelo comando de diversas organizações militares, contendo estrutura diferenciada, como um aeroporto com voos regulares, imóveis públicos disponíveis para a implantação da unidade.