Correio dos Campos

Dentista é preso por maus-tratos aos animais em Ponta Grossa, diz polícia

Segundo Polícia Civil, cachorros foram encontrados em estado avançado de desnutrição e desidratação. Um deles estava com o osso exposto em uma lesão no rabo
30 de junho de 2021 às 14:56
Um dos animais foi encontrado com lesão no rabo e osso exposto. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um dentista de 29 anos foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na terça-feira (29), de acordo com a Polícia Civil.

Conforme a corporação, na casa do homem, foram encontrados dois cachorros em avançado estado de desnutrição e desidratação, com “ossos da pelve e bacia evidentes”.

Além disso, segundo a PC, os animais apresentam “magreza excessiva”, e um dos cães estava com uma lesão no rabo e osso exposto.

O dono dos cachorros, ainda de acordo com a polícia, negligenciava a situação uma vez que, no local, havia ração. Apesar disso, ele negligenciava a alimentação, e os animais estavam até mesmo comendo frutas que caíam da árvore por “fome grande”.

Também não havia água disponível no local, segundo a PC.

Conforme a Polícia Civil, o crime de maus-tratos pode gerar uma pena de prisão que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda.

Em caso de morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

Veja como denunciar

Para denunciar, a população de Ponta Grossa pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 181, também pelo WhatsApp de denúncia no telefone (42) 99827-9684.

A Guarda Municipal também pode ser acionada pelo 153.

Segundo a Polícia Civil, as denúncias devem ser responsáveis e conter o máximo de informação possível, se possível com foto ou vídeo.

Fonte: G1