Correio dos Campos

Adolescente é apreendido após bater moto em viatura da PM durante tentativa de fuga

6 de junho de 2021 às 15:09
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite deste sábado (5), depois de ser perseguido pela viatura da Polícia Militar por várias quadras da área central de Piraí do Sul.

De acordo com a PM, a equipe policial que realizava patrulhamento no Centro percebeu quando o jovem e a passageira passaram próximo ao Banco Itaú em atitude suspeita.

Para fugir da abordagem, o rapaz iniciou a fuga em alta velocidade furando o sinal vermelho no cruzamento das ruas Izidoro Doin e Gumercindo Sguario, local onde por pouco não atingiu um veículo que vinha na direção contrária.

Na quadra seguinte ele entrou na Avenida 5 de Março, furando mais uma vez o sinal vermelho, desta vez na esquina com a Rua Izidoro Doin, rua pela qual seguiu até alcançar a rotatória da Avenida Ponta Grossa.

Ao tentar realizar uma manobra para despistar os policiais, o condutor perdeu o controle da moto, bateu contra a frente da viatura e caiu. Ele teve ferimentos leves e a garupa, também menor de idade, não se feriu.

Alterado, o adolescente foi contido depois de resistir à apreensão. A moto utilizada na perseguição foi devolvida ao dono, enquanto o menor seguiu para a delegacia de polícia acompanhado pela mãe.